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Vida Financeira

Verificar autenticidade dos relatórios do Registrato

18 de março de 2024
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Finanças, Impostos e Gestão Pública
Sistema Financeiro e Mercado > Vida Financeira


Avaliações: 46% (1340)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Finanças, Impostos e Gestão Pública Sistema Financeiro e Mercado > Vida FinanceiraO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Emitir certidãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber resultado da verificaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Documento que comprova se os dados contidos em relatórios emitidos pelo sistema Registrato são verdadeiros.

Você pode emitir a certidão de autenticidade dos relatórios abaixo:

Empréstimos e Financiamentos (SCR);
Contas e Relacionamentos em Bancos (CCS);
Cheques sem Fundos (CCF);
Dívidas Inscritas no Cadin Federal (Cadin) – Relatórios emitidos antes de 6/12. Os relatórios estão disponíveis por 6 meses da data de extração.
Chaves Pix (Pix); e
Câmbio e Transferências Internacionais (Câmbio);

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa física ou jurídica

Etapas para a realização deste serviço

1.Emitir certidão

Informe:

O tipo de relatório a ser autenticado (SCR, CCS, CCF, Cadin, Pix ou Câmbio);
O CPF/CNPJ que aparece no documento; e
O código de autenticidade mostrado no canto inferior esquerdo do relatório emitido.
Após preencher os campos, clique em “Buscar relatório”.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Acesse a [autenticação de documentos.](https://registrato.bcb.gov.br/registrato/publico/autenticidade)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Receber resultado da verificação

      Caso o resultado seja positivo, será exibida uma mensagem informando que o relatório foi localizado e será disponibilizada uma cópia do relatório.

      Caso negativo, será exibida uma mensagem informando que os dados informados não correspondem a um relatório existente. Você pode realizar a verificação novamente.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: Acesse a [autenticação de documentos.](https://registrato.bcb.gov.br/registrato/publico/autenticidade)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil (BCB). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/89

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética.

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei n° 10.048/00.

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