Finanças, Impostos e Gestão Pública
Sistema Financeiro e Mercado > Vida Financeira
Sistema Financeiro e Mercado > Vida Financeira
Avaliações: 30% (33)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Escolher tipo de documento
Informe o tipo de documento enviado pelo Banco Central que você quer autenticar (correspondência ou e-mail).
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Acesse[Â aqui](https://www3.bcb.gov.br/rdr/consultaComunicacao.do?method=entrada).
DOCUMENTAÇÃO
- Documento enviado pelo setor de atendimento do BC com o código de validação.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Validar documentos enviados por correspondência
Informe o código e o CEP do destinatário.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Acesse [aqui](https://www3.bcb.gov.br/rdr/consultaComunicacao.do?method=entrada).
DOCUMENTAÇÃO
- Para validar no sistema, você deve informar:
Código de validação do documento enviado pelo setor de atendimento do BC; e
CEP do destinatário.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Validar documentos enviados por e-mail
Informe o código e o e-mail do destinatário.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Acesse [aqui](https://www3.bcb.gov.br/rdr/consultaComunicacao.do?method=entrada).
DOCUMENTAÇÃO
- Para validar no sistema, você deve informar:
Código de validação do documento enviado pelo setor de atendimento do BC com o código de validação; e
E-mail do destinatário.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
4.Receber resultado da verificação
Caso o documento seja autêntico, será exibida uma mensagem informando que os dados inseridos correspondem a um documento enviado pelo setor de atendimento e o conteúdo do documento poderá ser conferido no link que será apresentado.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Acesse [aqui](https://www3.bcb.gov.br/rdr/consultaComunicacao.do?method=entrada).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética