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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Isso é feito em conformidade com uma série de dispositivos legais, tal como a regulamentação da ICP-Brasil e as definições contidas tanto na Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, quanto na Lei nº 14.063, de 23 de setembro de 2020 e no Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.
O VALIDAR também verifica documentos eletrônicos assinados conforme Acordo de Reconhecimento Mútuo de Assinaturas Digitais do Mercosul e a eventuais acordos, convênios e tratados de reconhecimento técnico de assinaturas eletrônicas de que o Brasil seja signatário.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Enviar documento assinado digitalmente para validação
Submeter documento eletrônico assinado [VALIDAR](https://validar.iti.gov.br).
Há 3 opções:
Leitura do QR Code via desktop ou mobile;
Upload do arquivo PDF;
Upload do arquivo por URL
É recomendado que os arquivos com assinaturas digitais ICP-Brasil sejam gerados com as extensões .p7s, .xml e .pdf. No caso de arquivos com assinaturas eletrônicas avançadas providas no âmbito da Plataforma gov.br, a extensão deve ser .pdf.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Acesso ao portal[ VALIDAR](https://validar.iti.gov.br), onde o acesso pode ser feito de três maneiras: pelo “upload” do arquivo em formato .p7s, .xml ou .pdf , URL ou QR Code.
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética