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Outros Serviços

Utilizar aplicativo VIO (App VIO)

18 de março de 2024
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Finanças, Impostos e Gestão Pública
Gestão Pública > Outros Serviços


Avaliações: 67% (78)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Finanças, Impostos e Gestão Pública Gestão Pública > Outros ServiçosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Baixar o app VIOCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Capturar o QR Code do documento com app VioCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O aplicativo VIO permite verificar a autenticidade de um documento emitido com o codificador VIO.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão (pessoa física)

Etapas para a realização deste serviço

1.Baixar o app VIO

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Acesse a [página do serviço](https://www.loja.serpro.gov.br/vioaplicativo) e acione a opção “Baixar aplicativo”.
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Capturar o QR Code do documento com app Vio

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: aplicativo-movel
      • Descrição: Com o aplicativo VIO aberto, aponte para o QR Code do documento a ser validado.

        O aplicativo mostra os dados originais do documento na tela. Confrontar os dados exibidos com o documento apresentado e validar ou não as informações fornecidas.

      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/90

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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