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Exportação

Solicitar Treinamentos e Capacitações sobre Barreiras Técnicas ao Comércio

18 de março de 2024
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Empresa, Indústria e Comércio
Comércio Exterior > Exportação


Avaliações: 100% (4)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Empresa, Indústria e Comércio Comércio Exterior > ExportaçãoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar treinamentos e capacitações.CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Aguardar análise da solicitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Receber resposta da solicitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Atuando como Ponto Focal brasileiro do Acordo sobre Barreiras Técnicas ao Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC) e com o objetivo de apoiar os empresários brasileiros e outros interessados na superação de barreiras técnicas, o Inmetro realiza treinamentos e capacitações para demonstrar como suas ações em metrologia, avaliação da conformidade e sistemas de informação podem ajudar uma empresa brasileira a ampliar sua competitividade e a acessar mercados de interesse no exterior.

Quem pode utilizar este serviço?

Empresas e empreendedores, importadores e exportadores, órgãos delegados pelo Inmetro, Instituições de pesquisa, pesquisadores, especialistas, pessoas jurídicas etc.

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar treinamentos e capacitações.

O interessado deverá enviar solicitação formal de treinamento ou capacitação relacionada a barreiras técnicas ao comércio.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](https://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=9970)
DOCUMENTAÇÃO
  • A solicitação deve conter o local onde será ministrado o treinamento, descrição das necessidades, descrição do público alvo e experiência dos interessados em comércio internacional.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Aguardar análise da solicitação

    Acompanhamento da solicitação do treinamento ou capacitação, após análise inicial da demanda e avaliação técnica de viabilidade, é enviada resposta ao usuário

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acesse o site](https://solicitacao.servicos.gov.br/processos)
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Receber resposta da solicitação

        Caso a demanda tenha sido aprovada, ocorre a realização do treinamento ou capacitação.

        Desde que haja condições, o serviço poderá ser prestado de forma virtual através de ferramentas de vídeo, tais como Skype e videoconferência.

        Caso haja custo, o órgão entrará em contato por e-mail para questões referentes ao pagamento do deslocamento e hospedagem do instrutor.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: web
        • Descrição: [Acesse o site](https://solicitacao.servicos.gov.br/processos)
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/240

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

            Urbanidade;
            Respeito;
            Acessibilidade;
            Cortesia;
            Presunção da boa-fé do usuário;
            Igualdade;
            Eficiência;
            Segurança; e
            Ética

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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