Trabalho, Emprego e Previdência
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Última Modificação: 18/03/2024
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Previdência > Comunicações e RequerimentosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
O que é
Atenção! As reclamações e denúncias sobre empréstimo consignado, assim como o pedido de exclusão de empréstimo, devem ser feitas direto no [Portal do Consumidor](https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1686592063067 “Portal do Consumidor”).
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Solicitar o serviço
Acesse o [Portal do Consumidor](http://www.consumidor.gov.br) e siga as orientações.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Portal do Consumidor](http://www.consumidor.gov.br)
DOCUMENTAÇÃO
- Obrigatória:
Número do CPF.
Documento de identificação com foto (RG, CNH).
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.