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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Por meio do Sistema, as empresas deverão enviar à Agência Nacional do Cinema – ANCINE os dados de exibição das salas de cinema, enumerando as obras cinematográficas brasileiras e estrangeiras exibidas, bem como o número de espectadores e a renda de bilheteria, entre outras informações, que serão utilizadas pela Agência como instrumentos para atender a alguns dos princípios básicos da regulação da atividade de audiovisual.
O Sistema de Controle de Bilheteria foi elaborado para que, de maneira simples e rápida, as empresas realizem todas as ações necessárias para o processo de envio de informações pela internet. Além da análise das sugestões da consulta pública realizada por meio do portal ANCINE, a equipe de desenvolvimento de sistemas da Agência procurou ouvir empresas e entidades do segmento de exibição, a fim de conhecer as variáveis envolvidas no processo de controle de bilheteria das salas de exibição.
É importante ressaltar que as informações extraídas do sistema possibilitarão uma melhor avaliação e definição de políticas regulatórias e de instrumentos de promoção da atividade de cinematográfica brasileira, como a Cota de Tela e o Prêmio Adicional de Renda.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Enviar solicitação
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: cor@ancine.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
- - Requerimento simples
- Descrição das ações planejadas para a regularização do procedimento
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Receber ofício com resultado da solicitação
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: cor@ancine.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
10 dias-corridos
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.