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Estudos e Capacitações

Solicitar capacitação em áreas de atuação do Inmetro, nas modalidades presencial e/ou a distância

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Promoção > Estudos e Capacitações


Avaliações: 53% (15)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Promoção > Estudos e CapacitaçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Enviar e-mail para o Centro de Capacitação, manifestando interesse em realizar capacitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Consultar a resposta do Centro de CapacitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Iniciar a interlocução com o Centro de CapacitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

As capacitações são de cunho técnico e/ou procedimental, destinados a públicos interessados nos temas da metrologia, da avaliação da conformidade, da acreditação e congêneres. As solicitações podem ser realizadas por unidades principais/organizacionais do Inmetro ou por entes externos. O curso pode ser gratuito ou pago. Ao final da capacitação, espera-se que o participante aplique o conteúdo ministrado em sua prática profissional, gerando impacto positivo ao seu trabalho. Os participantes são certificados por frequência e/ou por aproveitamento.

Quem pode utilizar este serviço?

Empresas, laboratórios, organismos de avaliação da conformidade, órgãos e entidades públicas, instituições de pesquisa e pesquisadores.

Etapas para a realização deste serviço

1.Enviar e-mail para o Centro de Capacitação, manifestando interesse em realizar capacitação

Descrever o tema da capacitação que pretende solicitar ao Inmetro, assim como objetivo, justificativa e dados para contato.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: [capacitacao@inmetro.gov.br](mailto:capacitacao@inmetro.gov.br)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      10 dias-uteis

      2.Consultar a resposta do Centro de Capacitação

      Checar a caixa de entrada do e-mail utilizado pelo solicitante, no prazo de 10 dias úteis a partir do envio do e-mail descrito na Etapa 1.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: e-mail
      • Descrição: O mesmo utilizado na etapa 1.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Iniciar a interlocução com o Centro de Capacitação

          Iniciar a interlocução com o Centro de Capacitação, a fim de propiciar o desenvolvimento e/ou a oferta da capacitação solicitada (considerando a hipótese de solicitação ter sido deferida), seguindo as orientações e os procedimentos que serão enviados pelo Centro de Capacitação.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: e-mail
          • Descrição: [capacitacao@inmetro.gov.br](mailto:capacitacao@inmetro.gov.br)
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
            • Taxa do curso – R$
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/240

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

            Urbanidade;
            Respeito;
            Acessibilidade;
            Cortesia;
            Presunção da boa-fé do usuário;
            Igualdade;
            Eficiência;
            Segurança; e
            Ética

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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