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Material de Pesquisa

Solicitar auxílio para dificuldades de acessibilidade em pesquisas na Biblioteca Nacional

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Estudos e Pesquisas > Material de Pesquisa


Avaliações: 52% (21)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Estudos e Pesquisas > Material de PesquisaO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Agendar a consultaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Auxilia portadores de deficiência visual, baixa visão e idosos na realização de pesquisas nos acervos físico e digital da Biblioteca Nacional, através de agendamento prévio.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadãos com deficiência visual, baixa visão ou idosos.

Etapas para a realização deste serviço

1.Agendar a consulta

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: telefone
  • Descrição: (21) 2220-3100
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Receber serviço

      Comparecimento presencial para efetivar a consulta

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: presencial
      • Descrição: Seção de Obras Gerais – Fundação Biblioteca Nacional – Av. Rio Branco, 219 – 2° andar, Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20040-008
      DOCUMENTAÇÃO
      • Carteira de identidade
      • Carteira de trabalho
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        7 dias-corridos

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/984

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

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