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Instituições de Ensino Superior

Solicitar Atualização de Dados da Mantenedora de Instituição de Educação Superior no Sistema e-MEC Conforme Receita Federal

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior


Avaliações: 35% (40)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Instituições de Ensino SuperiorO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Preencher Formulário de SolicitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Buscar resultado o SiteCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

A solicitação deve ser realizada quando houver necessidade de atualização no Cadastro do Sistema e-MEC de informações da instituição mantenedora da IES que já constem atualizadas junto à base da Receita Federal do Brasil.

 Nota: Alteração de Representante Legal deve ser realizada por meio de protocolo físico com documento com firma reconhecida.

Quem pode utilizar este serviço?

Mantenedoras de Instituições de Educação Superior – IES

Etapas para a realização deste serviço

1.Preencher Formulário de Solicitação

Etapa em que o Procurador Institucional da IES preenche as informações no Formulário de Solicitação conforme indicado abaixo:

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=10995)
DOCUMENTAÇÃO
  • Formulário de Solicitação, contendo: Código e Nome e CNPJ da Mantenedora; Texto indicando as informações que constam desatualizadas.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Buscar resultado o Site

    Se a análise foi satisfatória, é realizada a atualização automática pelos dados recuperados da base da Receita Federal do Brasil. A IES é informada sobre o resultado do atendimento. É enviado comunicado para a Instituição por meio do Sistema e-MEC.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acesse o site ](https://emec.mec.gov.br)
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Ministério da Educação (MEC). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/244

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

        Urbanidade;
        Respeito;
        Acessibilidade;
        Cortesia;
        Presunção da boa-fé do usuário;
        Igualdade;
        Eficiência;
        Segurança; e
        Ética

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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