Infraestrutura, Trânsito e Transportes
Transporte Aquaviário > Instalações Portuárias
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
A harmonização de conflitos de interesses conduzida pela Antaq tem por finalidade auxiliar a solução de conflitos emergentes do relacionamento entre empresas, usuários e entidades envolvendo os setores portuário, de navegação interior e de navegação marítima.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.1ª Etapa: Solicitar a harmonização de conflito à Antaq.
Encaminhar à Antaq, por um dos canais disponíveis, requerimento quanto à harmonização de conflito de interesses ocorrido no âmbito dos portos ou das navegação marítima ou interior, acompanhado da documentação necessária prevista em normativo da Agência Reguladora.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Na sede da Antaq, em Brasília/DF, ou em suas unidades regionais e postos avançados.
Os endereços podem ser obtidos no endereço eletrônico [https://www.gov.br/antaq/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial](https://www.gov.br/../../antaq/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial)
DOCUMENTAÇÃO
- ATUALIZAÇÃO EM BREVE COM A EDIÇÃO DE NORMATIVO ESPECÍFICO.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.2ª Etapa: Acompanhar – Apreciação e manifestação técnica – Gerência de Regulação competente (GRP, GRN) e Superintendência de Regulação (SRG).
A gerência competente (GRP ou GRN) procede com a devida análise e manifestação técnica do pleito e encaminha os autos para apreciação da SRG.
A SRG apresenta o seu entendimento e despacha os autos para análise e manifestação jurídica.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
30 dias-corridos
3.3ª Etapa: Acompanhar – Análise e manifestação jurídica – Procuradoria Federal junto à Antaq (PFA).
A PFA realiza a análise e manifestação jurídica do pleito e encaminha os autos para apreciação da relatoria.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
30 dias-corridos
4.4ª Etapa: Acompanhar – Análise e voto – Diretor-Relator.
O Diretor-Relator efetua a devida análise do feito e elabora o seu voto, levando-o à apreciação e deliberação da Diretoria Colegiada.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
15 dias-corridos
5.5ª Etapa: Acompanhar – Decisão quanto ao pleito – Diretoria Colegiada.
O voto do Diretor-Relator é prolatado, seguido pelos votos dos demais Diretores, ocorrendo a deliberação da Diretoria Colegiada a respeito do pleito.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
15 dias-corridos
6.6ª Etapa: Acompanhar – Comunicação sobre a decisão ao requerente – Secretária-Geral (SGE).
A SGE oficializa o requerente da decisão tomada pela Diretoria Colegiada quanto ao pleito.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética.