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SIC
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
I – atender e orientar o público quanto ao acesso à informação no âmbito do IFCE;
II – informar sobre a tramitação de documentos nas unidades do IFCE; e
III – receber e registrar pedidos de acesso à informação relacionados ao IFCE.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Protocolo do pedido de acesso à informação na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
É recomendado o protocolo direto, pelo solicitante, da solicitação de acesso à informação por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), no entanto, é facultado ao mesmo utilizar dos diversos canais do Serviço de Informações ao Cidadão (presencial, telefônico e e-mail), que no IFCE é integrado à Unidade de Ouvidoria, para solicitar o protocolo ou ter orientações de como protocolar seu pedido.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação ([Acesse o site](https://www.gov.br/Fala.BR)): [Acesse o site](https://falabr.cgu.gov.br/)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Resposta ao Cidadão
Após o protocolo na Plataforma Fala.BR (pelo solicitante ou por servidor do SIC-IFCE), não havendo necessidade de complementação por parte do requerente, caso não seja possível o acesso imediato da informação, ocorrerá o trâmite à unidade responsável pela informação solicitada.
Após o recebimento da informação pela área finalística, o SIC consolida, elabora e publica a resposta conclusiva oferecida pela unidade demandada na plataforma Fala.BR, para conhecimento do solicitante.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação: [Acesse o site](https://falabr.cgu.gov.br/)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
30 dias-corridos
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
+ Urbanidade;
+ Respeito;
+ Acessibilidade;
+ Cortesia;
+ Presunção da boa-fé do usuário;
+ Igualdade;
+ Eficiência;
+ Segurança; e
+ Ética.