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Cultura e artes

Retificar ou atualizar dados de cadastro no EDA

18 de março de 2024
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Cultura, Artes, História e Esportes
Apoio e Assistência Técnica > Cultura e artes


Avaliações: 30% (27)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Cultura, Artes, História e Esportes Apoio e Assistência Técnica > Cultura e artesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar alteração de dados do cadastroCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O cadastro dos interessados é atualizado a cada novo pedido de registro ou serviço correlato, de acordo com as informações dos
formulários ou quando solicitado pelo usuário já cadastrado.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer interessado que já tenha cadastro no EDA.

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar alteração de dados do cadastro

Solicitar a alteração através do [Fale Conosco EDA](https://www.bn.gov.br/servicos/direitos-autorais/fale-conosco-eda).

Dados passíveis de alteração: 

NOME
N° IDENTIDADE (com órgão expedidor)
DATA DE NASCIMENTO
CPF/CNPJ
NATURALIDADE
NACIONALIDADE
OCUPAÇÃO
GRAU DE INSTRUÇÃO
NOME DA MÃE
ENDEREÇO COMPLETO (avenida, rua, travessa, etc., nº., complemento)
(DDD) TELEFONE
(DDD) CELULAR
E-mail

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Fale Conosco EDA](https://www.bn.gov.br/servicos/direitos-autorais/fale-conosco-eda).
DOCUMENTAÇÃO
  • Cópia de documento comprobatório de alteração, exceto para telefones e e-mail.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    Outras Informações

    Quanto tempo leva?

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/984

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    Urbanidade;
    Respeito;
    Acessibilidade;
    Cortesia;
    Presunção da boa-fé do usuário;
    Igualdade;
    Eficiência;
    Segurança; e
    Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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