Viagens e Turismo
Turismo > Serviços Turísticos
Turismo > Serviços Turísticos
Cadastur
Avaliações: 23% (71)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Após a solicitação do cadastro, o órgão responsável pela análise poderá solicitar complementação ou correção de dados/documentos. A resolução dessas pendências deve ser realizada por meio do sistema Cadastur.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Acessar o sistema do Cadastur
Acesse a página inicial do site do Cadastur, clique em “Entrar com [GOV.BR](http://gov.br/)” e faça seu login.
O CPF/login do usuário deve ser o mesmo utilizado para solicitar o cadastro anteriormente.
Se o cadastro tiver sido solicitado por outro usuário, um e-mail deverá ser enviado para [atendimento.cadastur@turismo.gov.br](mailto:atendimento.cadastur@turismo.gov.br) solicitando a vinculação do novo CPF ao CNPJ.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
5 minutos
2.Acessar a atividade
Após o login no sistema, selecionar o ícone da atividade no painel “Gerenciar Atividades”.
Caso seja necessário ler a pendência emitida, selecionar a opção “Histórico”.
Em seguida, clicar em “Alterar/Resolver Pendência”.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
10 minutos
3.Resolver a pendência
A resolução da pendência dependerá da comunicação enviada ao prestador. Ela pode estar relacionada à alteração de algum dado/documento inserido ou à inserção de algum texto de justificativa.
No primeiro caso, basta atualizar o dado/documento.
Já no caso de inserção de uma Justificativa, é necessário prosseguir até a última aba (Dados Profissionais ou Informações da Atividade) e inserir o texto ou anexo no campo “Justificativa”.
Por fim, clicar em “Alterar” para resolver a pendência.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
10 minutos
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética