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Ferramentas de apoio à gestão

Registrar manifestações de Ouvidoria – UFMT

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestão


Avaliações: 75% (4)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestãoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Registrar manifestaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Trata-se da recepção de manifestação de ouvidoria:

 SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.

 ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

 SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração.

 RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público.

 DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

 SIMPLIFIQUE!: solicitação para simplificar os serviços prestados por qualquer órgão ou entidade federal.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os usuários que utilizem ou busquem os serviços prestados pela UFMT.

Etapas para a realização deste serviço

1.Registrar manifestação

2. Acessar a Plataforma [Fala.BR](https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f “Fala.BR”)
4. Selecionar o tipo de manifestação desejada.
6. Identificar-se com login e senha ou registrar sem se identificar.
8. Digitar o órgão de interesse.
10. Digitar o teor da manifestação e demais informações solicitadas.
12. Concluir.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Utilização preferencialmente da Plataforma [Fala.BR](https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f “Fala.BR”)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/471

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      Urbanidade;
      Respeito;
      Acessibilidade;
      Cortesia;
      Presunção da boa-fé do usuário;
      Igualdade;
      Eficiência;
      Segurança; e
      Ética

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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