Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal Gov Br
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Portal Gov BrPortal Gov Br
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Benefícios

Reemitir Parcelas – Seguro Defeso

18 de março de 2024
Compartilhar

Trabalho, Emprego e Previdência
Previdência > Benefícios


Avaliações: 58% (898)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Trabalho, Emprego e Previdência Previdência > BenefíciosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Pedir o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber respostaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Serviço para o pescador pedir o pagamento das parcelas do seguro defeso que não foram recebidas.

Motivos do não recebimento: :

pagamento não está mais disponível para recebimento no banco;
pagamento devolvido por encerramento de lote;
benefício concedido em PIS inativo/cancelado;
pagamento não foi emitido ou foi cancelado.
 

Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.

Quem pode utilizar este serviço?

Pescador(a) artesanal que tem direito ao seguro desemprego, mas o pagamento não foi recebido.

Etapas para a realização deste serviço

1.Pedir o serviço

Entre no Meu INSS;
Clique no botão “Novo Pedido”;
Digite “reemitir parcelas”;
Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: aplicativo-movel
  • Descrição: Baixe o Meu INSS

    [![](https://play.google.com/intl/en_us/badges/images/badge_new.png)](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR) [![](https://developer.apple.com/app-store/marketing/guidelines/images/badge-example-preferred.png)](https://itunes.apple.com/br/app/meu-inss/id1243048358?mt=8)

DOCUMENTAÇÃO
  • Obrigatória:

    Número do CPF;
    Número do requerimento do seguro defeso.

  • Se for procurador ou representante legal:

    Procuração pública e [Termo de Responsabilidade](https://encurtador.com.br/fFLOX) ou particular [(modelo do INSS)](https://encurtador.com.br/dyFUZ); 
    Termo de representação legal (tutela, curatela ou termo de guarda);
    Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante.

CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Receber resposta

    Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:

    Entre no Meu INSS;
    Clique no botão “Consultar Pedidos”;
    Encontre seu processo na lista;
    Para ver mais detalhes, clique em “Detalhar”.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: aplicativo-movel
    • Descrição: Baixe o Meu INSS

      [![](https://play.google.com/intl/en_us/badges/images/badge_new.png)](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR) [![](https://developer.apple.com/app-store/marketing/guidelines/images/badge-example-preferred.png)](https://itunes.apple.com/br/app/meu-inss/id1243048358?mt=8)

    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        45 dias-corridos

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/1934

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
        · Urbanidade;
        · Respeito;
        · Acessibilidade;
        · Cortesia;
        · Presunção da boa-fé do usuário;
        · Igualdade;
        · Eficiência;
        · Segurança; e
        · Ética

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​

        Compartilhar este artigo
        Facebook Twitter Email Copy Link Print
        Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
        Love0
        Angry0
        Wink0
        Happy0
        Dead0

        Você pode gostar também

        Solicitar Auxílio Funeral – UFES

        18 de março de 2024

        Solicitar Auxílio por Incapacidade Temporária – Acordo Internacional

        18 de março de 2024

        Apresentar Recurso Ordinário (Inicial)

        18 de março de 2024

        Solicitar Aposentadoria por Incapacidade Permanente – Acordo Internacional

        18 de março de 2024

        Solicitar Pensão Especial da Síndrome da Talidomida

        18 de março de 2024

        Solicitar Aposentadoria por Idade – Acordo Internacional

        18 de março de 2024
        Portal Gov BrPortal Gov Br