Assistência Social
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Bolsa Verde
Avaliações: 71% (34)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Constar na lista de Beneficiários do território contemplado.
A atualização da lista de beneficiários é realizada pelo órgão responsável (ex. INCRA ou ICMBIO).
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: cggs@mma.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Registrar-se ou atualizar seus dados no CadÚnico
O Responsável Familiar (RF) deve buscar o CRAS do seu muncicípio para solicitar inclusão ou atualização do CAdÚnico.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: cggs@mma.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
- Solicitar inscrição no Cadastro Único, que é a porta de entrada para os programas sociais dos
Governos Federal, Estaduais, Distrital e Municipais. Esse Cadastro é realizado presencialmente em todo Brasil.
Para mais informações, acesse Perguntas Frequentes: (https://www.gov.br/mma/pt-br/composicao/secretaria-nacional-de-povos-e-comunidades-tradicionai-e-desenvolvimento-rural-sustentavel/departamento-de-gestao-socioambiental-e-povos-e-comunidades-tradicionais/bolsa-verde/perguntas-frequentes)
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Assinar o Termo de Adesão ao Programa.
Consultar a situação no programa por meio do portal do cidadão (www.bolsaverde.mma.gov.br). Caso a família esteja apta para realizar a adesão, o RF deve acessar o módulo de adesão (disponível no portal do Cidadão, mediante log in no portal GOV.BR) e realizar a assinatura do termo de adesão. Após essa etapa, as informações serão processadas para inclusão do RF na folha de pagamento do mês subsequente.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: cggs@mma.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética