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Outros

Realizar Visitas Orientadas na Fundação Biblioteca Nacional

18 de março de 2024
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Cultura, Artes, História e Esportes
Apreciação > Outros


Avaliações: 100% (2)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Cultura, Artes, História e Esportes Apreciação > OutrosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Agendar visitaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Comparacer na data e horário agendadoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Conheça o interior do prédio histórico, inaugurado em 1910, e aprecie sua arquitetura imponente, com escadarias, amplas claraboias em vitral colorido, ornamentação elegante e salas preservadas, além das obras de arte que decoram os espaços, como quadros, painéis e esculturas. Nos corredores, nas salas de acervo e no Espaço Cultural Eliseu Visconti é possível visitar exposições temáticas, que reúnem peças de diversas coleções. Os guias são preparados para transmitir informações históricas sobre a Biblioteca Nacional, seu acervo, suas coleções e principais obras, transformando a visita em um roteiro cultural inesquecível. O visitante tem a opção de fazer a visita por conta própria, sem a orientação de um guia.

A visita orientada é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, nos horários de 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.

Também podem ser agendadas visitas para grupos específicos, permitindo um roteiro dirigido para cada público, em função de seu perfil e interesse. O agendamento de visitas especiais pode ser feito pelo número (21) 2220-9484 ou pelo e-mail [visiguia@bn.gov.br](mailto:visiguia@bn.gov.br). Os pedidos de visitas especiais estão sujeitos à disponibilidade na agenda e à aprovação dos setores envolvidos.

Quem pode utilizar este serviço?

Visitantes nacionais e internacionais

Estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior

Instituições culturais

Instituições de ensino

Projetos sociais

Etapas para a realização deste serviço

1.Agendar visita

O visitante deverá agendar a visita previamente presencialmente (balcão da Visita Orientada no Prédio-Sede da FBN) ou pelos canais de atendimento da Visita Orientada, como e-mail ([visiguia@bn.gov.br](mailto:visiguia@bn.gov.br)) ou telefone (21 2220-9484).

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: [visiguia@bn.gov.br](mailto:visiguia@bn.gov.br)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Comparacer na data e horário agendado

      Comparecer à sede da FBN no horário e data agendado.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: presencial
      • Descrição: Fundação Biblioteca Nacional – Avenida Rio Branco, 219. Centro. Rio de Janeiro-RJ. CEP: 20040-008.

        Saguão nobre.

      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/984

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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