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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
O visitante será acompanhado por profissional do INES ouvinte ou surdo, dependendo da língua de interação.
É necessário a realização de um pré-agendamento, com pelo menos uma semana de antecedência.
Após análise do formulário, o interessado receberá um e-mail de confirmação do dia de sua visita.
As visitas em grupo só poderão acontecer com, no máximo, 20 pessoas.
Para vídeo em Libras, [clique aqui](https://youtu.be/0ecXEkP6mvA)
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Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Realizar o pré-agendamento
Para o pré-agendamento é necessário o preenchimento do formulário no link abaixo, com pelo menos uma semana de antecedência.
As visitas em grupo só poderão acontecer com, no máximo, 20 pessoas.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: ### Para acessar o formulário, [clique aqui](https://forms.gle/PZvWQ1Ary96N5w1h7).
DOCUMENTAÇÃO
- As contidas no formulário.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Aguardar a confirmação do agendamento
Após análise do formulário, o interessado receberá um e-mail de confirmação do dia de sua visita.
A confirmação da visita só é efetivada após recebimento de e-mail.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: O e-mail será enviado para o que foi informado no formulário.
DOCUMENTAÇÃO
- As contidas no formulário.
- E-mail enviado com a confirmação do agendamento.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Comparecer no dia e hora marcado para a visita
As visitas serão acompanhadas por um profissional do INES, ouvinte ou surdo, dependendo da língua de interação. Este apresentará as informações pertinentes aos diferentes setores de atendimento ao sujeito surdo.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: A visitação ocorrerá na parte externa do instituto. Em caso de dia chuvoso, o(s) visitante(s) será(ão) atendido(s) no auditório do INES.
Instituto Nacional de Educação de Surdos
Rua das Laranjeiras, 232 – Laranjeiras – Rio de Janeiro – RJ
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
– Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.