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Análises

Realizar testes e ensaios mecânicos para caracterização de materiais

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Análises


Avaliações: 71% (17)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > AnálisesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Aprovar a propostaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Enviar comprovante de pagamentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Receber resultados dos ensaiosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Execução de testes e ensaios necessários à caracterização de materiais e e determinação de seu comportamento mecânico, em especial quanto a flexibilidade, impacto, tração e compressão ou dobramento, queda de peso, medidas de dureza. Serviço executado mediante consulta prévia.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoas jurídicas

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar serviço

Informar os dados do solicitante e as características do ensaio mecânico como: Material a ser ensaiado, quantidade de ensaios, tipo de ensaio, norma a ser utilizada no ensaio, geometria dos corpos de provas.

Nesta etapa, o analista do laboratório pode solicitar algum ajuste.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse aqui.](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=2660)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Aprovar a proposta

      Nesta etapa, a solicitação passou pela análise do laboratório e é encaminhada ao cliente a proposta de orçamento e como serão realizados os ensaios, podendo ele recusá-la ou aceitá-la. O laboratório recebendo o aceite do cliente realizará os ensaios.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: [Acesse aqui.](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=2660)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Enviar comprovante de pagamento

          Envio do comprovante de pagamento pelo cliente referente ao serviço prestado.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: [Acesse aqui.](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=2660)
          DOCUMENTAÇÃO
          • Comprovante de pagamento
          CUSTOS
          • GRU – – R$
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          4.Receber resultados dos ensaios

          Após a confirmação do pagamento o cliente recebe os resultados dos ensaios e realiza a avaliação do atendimento.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: [Acesse aqui. ](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=2660)
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              Outras Informações

              Quanto tempo leva?

              60 dias-corridos

              Informações adicionais ao tempo estimado

              Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

              Este serviço é gratuito para o cidadão.

              Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

              Este é um serviço do(a) Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/223

              Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

              O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética.

              Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

              O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

              Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

              Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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