Educação e Pesquisa
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Avaliações: 56% (32)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Agendar atendimento
Enviar e-mail ou comparecer presencialmente para realizar o agendamento.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) – Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Cadastrar-se na biblioteca
Atendimento imediato mediante visita/solicitação presencial. O cadastramento é feito no ato da apresentação da documentação pelo solicitante, presencialmente, na Biblioteca.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Biblioteca do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES – Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ – CEP 22240-003
DOCUMENTAÇÃO
- CPF
- Comprovante de endereço/residência
- Comprovante de vínculo institucional
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Realizar consulta
Até 4 horas diárias dentro do horário de atendimento da Biblioteca
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Biblioteca do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES – Rua das Laranjeiras, 232, Laranjeiras. Rio de Janeiro/RJ
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
4 horas
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Este é um serviço do Instituto Nacional de Educação de Surdos
Em caso de reclamações ou sugestões favor entrar em contato com a Ouvidoria, preferencialmente na plataforma ou pelo e-mail: ouvidoria@ines.gov.br.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
. Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
– Atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo, conforme estabelecido pela Lei 13.460/17.