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Cadastur
Avaliações: 46% (28)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
A opção de reabilitar está disponível para os prestadores com cadastro nas situações “Suspenso” ou “Cancelado” e que desejam reverter a situação, por estarem exercendo a atividade cadastrada.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Acessar o sistema do Cadastur
Acesse a página inicial do site do Cadastur, clique em “Entrar com [GOV.BR](http://gov.br/)” e faça seu login.
O CPF/login do usuário deve ser o mesmo utilizado para solicitar o cadastro anteriormente.
Se o cadastro tiver sido solicitado por outro usuário, um e-mail deverá ser enviado para [atendimento.cadastur@turismo.gov.br](mailto:atendimento.cadastur@turismo.gov.br) solicitando a vinculação do novo CPF ao CNPJ.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
5 minutos
2.Acessar a atividade
Após o login no sistema, selecionar o ícone da atividade no painel “Gerenciar Atividades”.
Caso seja necessário ler o motivo da suspensão ou cancelamento, selecionar a opção “Histórico”.
Em seguida, clicar em “Requerer Reabilitação” ou “Reabilitar Atividade”.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
5 minutos
3.Justificar a Suspensão
Inserir a justificativa ou anexar documentação para a Reabilitação da atividade..
Clicar em “Reabilitar” para enviar a solicitação ao órgão delegado de turismo.
É importante que o prestador tenha sanado os motivos da Suspensão ou Cancelamento.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
10 minutos
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética