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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Possibilita aos cidadãos (portador ou interessado), aos órgãos e às entidades públicas e privadas protocolar documentos e processos pela Internet, de forma eletrônica, ao Colégio Pedro II, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente até a instituição e, ainda, evitar gastos com o envio de correspondência postal.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Protocolar processos
Ao acessar o botão Solicitar do serviço, o requisitante deverá informa as seguintes informações:
Informar para qual unidade se destina a presente solicitação;
Descrever de forma sucinta do que se trata a requisição;
Anexar até 5 arquivos, em formato PDF, informando a descrição e o tipo de cada documento
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O canal de comunicação será o sítio eletrônico.
Acesso: [Acesse o site](https://balcaodigital.ifrn.edu.br/proxy/servicos/instituicao/256)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Receber Resposta
Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino. O IFRN retornará ao requisitante informando-o sobre a situação da protocolização, bem como com o Número Único de Protocolo, nos casos em que este for gerado, e forma de acompanhamento do trâmite. Caso exista algum erro, o cidadão deverá providenciar as correções.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O canal de comunicação será o sítio eletrônico.
Acesso: [Acesse o site](https://balcaodigital.ifrn.edu.br/proxy/servicos/instituicao/256)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética