Viagens e Turismo
Turismo > Serviços Turísticos
Turismo > Serviços Turísticos
Avaliações: 100% (2)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
O espaço contará com orientações sobre como procurar estabelecimentos que tenham um tipo de acessibilidade específico na interface do aplicativo Turismo Acessível e no site.
Quem pode utilizar este serviço?
Público em geral.
Etapas para a realização deste serviço
1.Acessar o site ou o app e o mecanismo de busca
[Aplicativo](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.turismoacessivel):
Ao entrar no aplicativo, selecione “O que você está procurando?” na interface do aplicativo, em seguida o usuário deverá selecionar a opção “Selecione a Acessibilidade” e as opções aparecerão em seguida.
[Site:](http://turismoacessivel.gov.br)
Logo na tela inicial haverá um quadro azul para busca de estabelecimentos. Os filtros referentes ao tipo de acessibilidade estarão neste quadro.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: [Aplicativo](http://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.turismoacessivel “Aplicativo”) Turismo Acessível e [site](https://turismoacessivel.gov.br).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Selecionar a acessibilidade de sua preferência
[Site](https://turismoacessivel.gov.br) e [Aplicativo](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.turismoacessivel):
Oferta de quatro tipos de acessibilidade para se escolher: visual, auditiva, física/motora e mobilidade reduzida. O usuário pode escolher uma ou mais opções simultaneamente.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: [Aplicativo](http://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.turismoacessivel “Aplicativo”) móvel e [site](https://turismoacessivel.gov.br).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética