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Vida Financeira

Pedir informações ao BC

18 de março de 2024
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Finanças, Impostos e Gestão Pública
Sistema Financeiro e Mercado > Vida Financeira


Avaliações: 40% (786)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Finanças, Impostos e Gestão Pública Sistema Financeiro e Mercado > Vida FinanceiraO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar informaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber respostaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Você pode obter informações sobre o funcionamento do Sistema Financeiro, as normas editadas pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional, os direitos e deveres na relação entre cliente e instituição financeiras, cotações de moedas, indicadores econômicos, dicas de educação financeira e outros assuntos relacionados ao Banco Central.

 Acesse [aqui](https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/perguntasfrequentes) as Perguntas e Respostas sobre temas diversos de responsabilidade do Banco Central.

O BC não atende demandas que configurem:

– consultoria, consultas em tese (sem existir uma situação real) ou sem a identificação da operação ou das partes envolvidas;
– interpretação de normas;
– análise jurídica de produtos, serviços ou contratos;
– produção ou tratamento de dados que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação.

 

Pedido de informações não-sigilosas: nível bronze, prata ou ouro pela Conta govbr. 

Pedido de informações sigilosas de pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta govbr ou com envio da [Documentação](https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/docpf) necessária. 

Pedido de informações sigilosas de empresas: certificado digital pela Conta govbr ou com envio da [Documentação](https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/docpj) necessária.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa física ou jurídica.

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar informação

 

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Acesse o [Pedido de Informação](https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/faleconosco).
DOCUMENTAÇÃO
  • Informações não-sigilosas: nível bronze.

    Informações sigilosas:

    de pessoas: nível prata ou ouro.
    de empresas: certificado digital.

CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Receber resposta

    Os canais de resposta são os indicados abaixo, podendo variar diante de cada caso.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: e-mail
    • Descrição: Resposta pelo e-mail que você indicar no pedido de informação.
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        10 dias-uteis

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil (BCB). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/89

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
        · Urbanidade;
        · Respeito;
        · Acessibilidade;
        · Cortesia;
        · Presunção da boa-fé do usuário;
        · Igualdade;
        · Eficiência;
        · Segurança; e
        · Ética.

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei n° 10.048/00​.

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