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Educação Básica

Ofertar e demandar materiais na ferramenta de remanejamento.

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Educação Básica


Avaliações: 67% (6)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Educação BásicaO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Ofertar/demandar livrosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Verificar excesso de livros nas unidades ecolaresCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Verificar a quantidade de livrosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Solicitar livros da Reserva TécnicaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA5.Gerar lista de materiais em excessoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Possibilitar que as escolas que possuem sobras de livros possam ofertar esses materiais às unidades escolares onde há falta de materiais, bem como permitir que as escolas demandem materiais que estejam em falta. Essas ações propiciam o efetivo aproveitamento dos materiais distribuídos pelo PNLD.

Quem pode utilizar este serviço?

Escolas participantes do PNLD.

Etapas para a realização deste serviço

1.Ofertar/demandar livros

A ferramenta fica permanentemente aberta.
O gestor da escola deverá ofertar os livros que estão sobrando e demandar os livros que estão faltando na escola.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição:
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Verificar excesso de livros nas unidades ecolares

      O sistema verifica automaticamente qual a unidade de ensino possui materiais em excesso, para que as escolas que precisam do mesmo livro possam demandá-los.

      A ferramenta de Remanejamento indicará a unidade que possui a obra em excesso e o quantitativo disponível.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição:
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Verificar a quantidade de livros

          Pode acontecer de não haver a quantidade exata de livros que a escola necessita disponível no sistema de remanejamento, no entanto o sistema é dinâmico. À medida que as escolas forem ofertando os livros no sistema aparecerão mais títulos disponíveis para remanejamento.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição:
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              4.Solicitar livros da Reserva Técnica

              Caso a escola não consiga obter os livros via remanejamento poderá solicitá-los em um segundo momento, diretamente na reserva técnica.

              CANAIS DE PRESTAÇÃO
              • Tipo: web
              • Descrição:
              DOCUMENTAÇÃO
                CUSTOS
                  TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                  5.Gerar lista de materiais em excesso

                  O sistema gera automaticamente a lista com as escolas que possuem materiais em excesso, diferenciando os livros dos estudantes dos manuais dos professores.

                  CANAIS DE PRESTAÇÃO
                  • Tipo: web
                  • Descrição:
                  DOCUMENTAÇÃO
                    CUSTOS
                      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                      Outras Informações

                      Quanto tempo leva?

                      Informações adicionais ao tempo estimado

                      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                      Este serviço é gratuito para o cidadão.

                      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                      Este é um serviço do(a) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/253

                      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

                      Urbanidade;
                      Respeito;
                      Acessibilidade;
                      Cortesia;
                      Presunção da boa-fé do usuário;
                      Igualdade;
                      Eficiência;
                      Segurança; e
                      Ética

                      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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