Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Suporte Digital
Assistência Especializada > Suporte Digital
Avaliações: 31% (639)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital de consulta de dados em sistemas informatizados de propriedade da Senatran” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. [Clique aqui](http://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio “Plataforma Virtual do Conselho de Usuários”), seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
Quem pode utilizar este serviço?
Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)
Etapas para a realização deste serviço
1.Iniciar a compra do serviço
O usuário deve inicialmente preencher o formulário do final da página do serviço “Consulta on-line Senatran” na Loja Serpro. O consultor de vendas do Serpro entra em contato para fornecer informações sobre a assinatura do contrato.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Loja Serpro](https://www.loja.serpro.gov.br/consultasenatran “Loja Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
1 meses
2.Acessar Área do Cliente Serpro
Após contato da área comercial, o usuário deve criar ou acessar sua conta na para prosseguir no processo de contratação, fornecendo inicialmente o CPF/CNPJ e o e-mail. Após o preenchimento dos dados, a fica disponível para a realização da contratação do serviço.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Área do Cliente Serpro](http://idm.serpro.gov.br/#/pav/oauth2/authorize?client_id=78b5dd39-aac6-48a7-bb58-5ab4f8f3448d&response_type=id_token&response_mode=form_post&scope=openid&nonce=JDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY&redirect_uri=https:%2F%2Fcliente.serpro.gov.br:443%2Fvendas%2Fapi%2Flogin%2Ftoken%3Fnonce%3DJDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY%26accesspav%3DLyMhL2hvbWU%3D “Área do Cliente Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Contratar o serviço
Após acesso à , o usuário deve seguir o fluxo de contratação do serviço “Consulta on-line Senatran”. Caso o usuário queira simular o custo, deve clicar no botão e especificar a quantidade de consultas. O custo mensal depende do tipo de consulta (Básica, Indicadores ou Detalhada) e da faixa de consumo. Para identificar o custo, verifique a tabela e multiplique o número de consultas pelo valor unitário da respectiva faixa de quantidade de consultas.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Área do Cliente Serpro](http://idm.serpro.gov.br/#/pav/oauth2/authorize?client_id=78b5dd39-aac6-48a7-bb58-5ab4f8f3448d&response_type=id_token&response_mode=form_post&scope=openid&nonce=JDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY&redirect_uri=https:%2F%2Fcliente.serpro.gov.br:443%2Fvendas%2Fapi%2Flogin%2Ftoken%3Fnonce%3DJDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY%26accesspav%3DLyMhL2hvbWU%3D “Área do Cliente Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
- O custo mensal depende da faixa de preços conforme o seu volume de consumo, – R$
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
1 meses
4.Instalar API
O usuário deve visualizar as chaves de acesso ao serviço, chamadas de Consumer Key e Consumer Secret, disponibilizadas na Área do Cliente Serpro, para identificá-lo e, em seguida, baixar a API na plataforma API SERPRO. Inicialmente, é liberado o acesso ao ambiente de homologação de forma gratuita e, após a assinatura do contrato, é habilitado o acesso em ambiente de produção com a cobrança do serviço.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Área do Cliente Serpro](http://idm.serpro.gov.br/#/pav/oauth2/authorize?client_id=78b5dd39-aac6-48a7-bb58-5ab4f8f3448d&response_type=id_token&response_mode=form_post&scope=openid&nonce=JDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY&redirect_uri=https:%2F%2Fcliente.serpro.gov.br:443%2Fvendas%2Fapi%2Flogin%2Ftoken%3Fnonce%3DJDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY%26accesspav%3DLyMhL2hvbWU%3D “Área do Cliente Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
10 dias-uteis
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.