Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Suporte Digital
Assistência Especializada > Suporte Digital
Avaliações: 58% (829)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
O SNE é uma solução web e mobile para envio de notificações e comunicados em formato digital, relativas a infrações de trânsito registradas no Registro Nacional de Infrações (RENAINF), tais como: Notificação de Autuação, Notificação de Penalidade, Solicitação de Código para Pagamento e Outros Avisos (boleto a vencer, distrato, etc).
A partir da utilização do serviço pelo órgão autuador, o proprietário de veículos recebe notificações de forma eletrônica e pode obter descontos no pagamento das infrações de trânsito no próprio aplicativo ou solução web.
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) como órgão autuador” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. [Clique aqui](http://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio “Plataforma Virtual do Conselho de Usuários”), seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Solicitar a utilização do SNE
Após a conclusão da adesão ao SNE, o usuário deve selecionar a aba Apenas órgãos autuadores na página do serviço da Loja Serpro, preencher o formulário no final da página e aguardar contato de um consultor de vendas para, conforme as orientações, prosseguir com a contratação do serviço.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Loja Serpro](http://www.loja.serpro.gov.br/sneorgaosautuadores “Obter sistema de notificação eletrônica como órgão autuador”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Contratar o serviço
O usuário deve providenciar a assinatura do contrato, conforme as orientações recebidas, por mensagem eletrônica, do consultor de vendas.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Mensagens eletrônicas com o consultor de vendas
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
- Custo mensal, – R$
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Usar o serviço
Após a remessa do contrato assinado, é disponibilizada a gestão das notificações eletrônicas de trânsito na solução.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)](https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/home “Sistema de Notificação Eletrônica”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.