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Saúde e Segurança no Trabalho

Obter Publicações Impressas sobre Saúde e Segurança do Trabalho

18 de março de 2024
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Trabalho, Emprego e Previdência
Trabalho e Emprego > Saúde e Segurança no Trabalho

SST
Avaliações: 37% (68)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Trabalho, Emprego e Previdência Trabalho e Emprego > Saúde e Segurança no TrabalhoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Pesquisar publicaçõesCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Realizar pagamentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Retirar publicação solicitadaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

A Biblioteca Dr. Eduardo Gabriel Saad, além de realizar os serviços de atendimento aos usuários internos e externos, proporcionando o acesso ao acervo físico e digital, entre livros, normas, folhetos, teses, dissertações, publicações seriadas, obras de referência, relatórios técnicos, DVDs, CD-ROM de eventos, periódicos, microfichas; arquivos em pdf, entre outros, realiza os serviços de venda de publicações editadas pela Fundacentro, tanto no formato impresso como multimídias (DVDs). Também é possível acessar a [Biblioteca digital](http://pesquisa.fundacentro.gov.br/ “Biblioteca FUNDACENTRO”) da Fundacentro e fazer downloads das publicações editadas pela Fundacentro gratuitamente.

Quem pode utilizar este serviço?

A biblioteca está disponível tanto paro usuário interno e externo, cidadãos, empresas, escolas, universidades, associações, entidades, bem como, os interessados na área de Segurança e Saúde no Trabalho, facilitando o acesso à informação, técnico-científica, tanto em formato impresso como em formato eletrônico, e também por meio do serviço de vendas de publicações.

Etapas para a realização deste serviço

1.Pesquisar publicações

Realizar pesquisa no acervo bibliográfico da FUNDACENTRO para verificar as publicações que estão disponíveis para venda.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web-consultar
  • Descrição: [Acesse o site](http://pesquisa.fundacentro.gov.br/ “Publicações disponíveis para venda”).
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Realizar pagamento

      Gerar G.R.U.:

      Procedimento para emissão da Guia de recolhimento da união (GRU), para compra de publicações e serviços de entrega via correio.

      O valor da publicação varia de acordo com cada material. O custo da entrega é calculado de acordo com a localidade de entrega da publicação (o valor do serviço de correios (Sedex)) – o qual depende do peso do produto.

      Verificar o peso antes da emissão da G.R.U. O contato segue no item “Canais de prestação”.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web-preencher
      • Descrição: [Acesse o site](https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp “Gerar GRU”).
      DOCUMENTAÇÃO
      • Instruções gerais para preenchimento da G.R.U.:

        Inserir este Nr.: 26400108

        Mês e Ano da Emissão

        Data Pagto GRU

        Unidade Favorecida: Código: 264001, Gestão: 26201

        Código do Recolhimento: Conforme tabela abaixo ()

        Contribuinte: CNPJ ou CPF

        Nome do Contribuinte (por extenso)

        Valor Principal (R$)

        Valor Total (R$)

      • Código Descrição do Recolhimento Descrição do Recolhimento 28818-7 Publicações, DV’s e CD’s 264400108 28818-7 Sedex 523
      • Clicar na aba “Emitir GRU” imprimir e entregar ao comprador para providenciar o pagamento da mesma. 

        Após o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil, enviar uma via da GRU e o comprovante de pagamento à Biblioteca, via correio, pessoalmente ou por e-mail.

        ()Observação: Deverá ser emitida GRU separadamente para cada código do recolhimento, mencionado o seu respectivo número de referência.

        Emitir GRU simples em 02 vias.

      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Retirar publicação solicitada

        Retirar publicação(ões) que foi(ram) paga(s).

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: presencial
        • Descrição: Após o pagamento das publicações, para retirada presencial:

          Fundacentro/Biblioteca – Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros
          CEP: 05409-002 – São Paulo – SP – Brasil
          Telefone(s): (11) 3066-6316, (11) 3066-62557 ou (11) 3066-6289
          E-mail: biblioteca@fundacentro.gov.br

        DOCUMENTAÇÃO
        • Documentação necessária: Comprovante de pagamento (GRU)
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/221

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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