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Certidões e Outros Documentos

Obter diploma ou 2ª via de diploma de pós-graduação – UFSCAR

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Outras > Certidões e outros documentos


Avaliações: 14% (7)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Outras > Certidões e outros documentosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Enviar documentos para solicitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Retirar documentosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Se você já emitiu o seu diploma no UFSCar, pode obter a 2º via do diploma através deste serviço.

A primeira via do diploma de curso de pós-graduação é gratuita. Não precisa ser solicitada e é expedida pela Universidade após a reunião que tenha homologado a respectiva concessão de título, resguardando-se um prazo máximo de 120 dias para a conclusão da emissão dos diplomas.

Para solicitar a segunda via, o interessado já deve ter retirado a primeira via. Ao emitir a segunda via, a primeira via do diploma perderá a validade.

As segundas vias deverão ser retiradas pelo requerente, junto à seu Programa de Pós-Graduação (consultar o PPG para instruções sobre a retirada).

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadãos brasileiros ou Estrangeiros que concluíram curso de pós-graduação stricto sensu da UFSCar, observando as normas competentes.

Etapas para a realização deste serviço

1.Enviar documentos para solicitação

Requerente deve preencher os documentos e encaminhá-los por e-mail >à secretaria do Programa de Pós-Graduação em que tenha sido diplomado.

A relação de contatos das secretarias de PPG está disponível em:

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](https://www.propg.ufscar.br/pt-br/media/programas-de-pos-graduacao-da-ufscar-lista-de-contatos)
DOCUMENTAÇÃO
  • Requerimento.

    Baixar e Preencher o Formulário disponível em: [https://www.propg.ufscar.br/pt-br/media/arquivos/gestao-do-conhecimento/formularios/requerimento_emissao_2a_via_de_diploma-v3.pdf](https://www.propg.ufscar.br/pt-br/media/arquivos/gestao-do-conhecimento/formularios/requerimento_emissao_2a_via_de_diploma-v3.pdf)

  • Comprovante de recolhimento da taxa de emissão de 2ª via de diploma de pós-graduação stricto sensu.

    Instruções sobre o recolhimento estão disponíveis em: 

CUSTOS
  • Taxa de registro de segunda via – R$
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

2.Retirar documentos

2ªs vias de Históricos Escolares deverão ser retiradas pelo requerente, junto à seu Programa de Pós-Graduação (consultar o PPG para instruções sobre a retirada)

2ªs vias de Diplomas, deverão ser retiradas pelo requerente junto à Coordenadoria de Registro de Diploma (CRD/UFSCar) apresentando-se, entre outras coisas, comprovante de recolhimento da taxa correspondente.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](https://www.propg.ufscar.br/pt-br/media/programas-de-pos-graduacao-da-ufscar-lista-de-contatos)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/475

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      Urbanidade;
      Respeito;
      Acessibilidade;
      Cortesia;
      Presunção da boa-fé do usuário;
      Igualdade;
      Eficiência;
      Segurança; e
      Ética

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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