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Universidades e IFES

Obter diploma ou 2ª via de diploma – Cefet/RJ – Técnico

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Ensino Técnico-Profissional > Universidades e IFES


Avaliações: 75% (4)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Ensino Técnico-Profissional > Universidades e IFESO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Preencher requerimento de solicitação do diplomaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Acompanhar o processo de emissão e de registro do diplomaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Retirar o diploma presencialmenteCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Se você concluiu com êxito um curso Técnico no Cefet/RJ, será possível solicitar o seu diploma (ou 2ª via) seguindo as orientações abaixo.

Quem pode utilizar este serviço?

Alunos(as) ou ex-alunos(as) do Cefet/RJ que concluíram um curso Técnico na instituição.

Etapas para a realização deste serviço

1.Preencher requerimento de solicitação do diploma

Realizar a solicitação da 1.ª ou 2.ª via do diploma ou certificado. 

Após a solicitação, será aberto um processo interno no Cefet/RJ, que poderá ser acompanhado através do sistema SUAP.  

ATENÇÃO! É necessário anexar toda a documentação descrita abaixo.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Clique no botão iniciar ao lado do título deste serviço.
DOCUMENTAÇÃO
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Documento oficial de identidade (RG ou carteira de habilitação). Obs.: Deve ser encaminhado arquivo único com a imagem da frente e do verso do documento.
  • CPF (caso tenha no RG não é necessário)
  • Certidão de quitação eleitoral
  • Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (para brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos)
  • Certidão negativa de débitos (nada consta) da Biblioteca. A certidão deve ser retirada pelo portal Sophia conforme instruções disponíveis neste [manual](https://cefet-rj.br/attachments/article/8363/Tutorial%20Nada%20Consta%20Online.pdf “Manual”). Em caso de dúvidas entrar em contato com a [Biblioteca do seu campus.](https://www.cefet-rj.br/index.php/bibliotecas)
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Acompanhar o processo de emissão e de registro do diploma

    O(A) solicitante precisa acompanhar o processo aberto para emissão e registro do diploma por meio do SUAP.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acompanhe o processo aberto por meio do sistema SUAP.](http://suap.cefet-rj.br/processo_eletronico/consulta_publica/)Â
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Retirar o diploma presencialmente

        Nesta etapa o (a) solicitante deverá comparecer presencialmente no campus em que concluiu seu curso e realizar a retirada do diploma.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: presencial
        • Descrição: Retirada presencial no campus de término do curso.
        DOCUMENTAÇÃO
        • Documento oficial de identidade
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Centro Federal de Educação Tecnológica – Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/448

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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