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Artes

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18 de março de 2024
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Cultura, Artes, História e Esportes
Reconhecimento > Artes

CPB
Avaliações: 72% (64)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Cultura, Artes, História e Esportes Reconhecimento > ArtesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Requerer certificadoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Enviar cópia da obraCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O requerimento de CPB deve ser realizado em DUAS ETAPAS.

A primeira etapa é o cadastro do requerimento de CPB da obra através do Sistema Ancine Digital ([ ](http://sad.ancine.gov.br/)), conforme [passo a passo](https://www.gov.br/../../ancine/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/manuais/passo-a-passo-sistemas/sad/emissao-cpb/emissao-de-cpb “passo a passo”).

A segunda etapa é o envio da cópia da obra finalizada no prazo máximo de 30 dias, por meio de upload da mídia em formato MP4 através da Central de Conteúdo de Obras Audiovisuais.

A análise da documentação pelo setor responsável se dá em até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento da cópia da obra finalizada.

Após a análise pela área competente, o requerimento pode ser: (a) deferido, em caso de envio de todos os documentos e cumprimento de todas as obrigações normativas; ou (b) diligenciado, em caso de haver pendências de documentos e/ou informações; ou (c) indeferido, se verificado o não envio dos documentos dentro do prazo ou o não atendimento aos requisitos normativos.

O usuário é comunicado sobre o deferimento ou indeferimento de seu requerimento de registro, bem como sobre a existência de pendências, através do correio eletrônico cadastrado no SAD.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoas físicas e jurídicas registradas na ANCINE como agentes econômicos.

Etapas para a realização deste serviço

1.Requerer certificado

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o portal Sistema Ancine Digital – SAD](http://sad.ancine.gov.br/controleacesso/menuSistema/menuSistema.seam “Acesse o site do Sistema Ancine Digital – SAD”)
DOCUMENTAÇÃO
  • Contratos diversos relacionados à produção e aos direitos sobre a obra audiovisual, conforme estabelecido na [Instrução Normativa ANCINE nº 104/2012](https://www.gov.br/../../ancine/pt-br/acesso-a-informacao/legislacao/instrucoes-normativas/instrucao-normativa-n-o-104-de-10-de-julho-de-2012).
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Enviar cópia da obra

    Envio da cópia da obra audiovisual finalizada, com créditos, por meio da Central de Conteúdo de Obras Audiovisuais ([Manual do Usuário](https://www.gov.br/ancine/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/manuais/CCR_Manual_do_Usuario.pdf “Manual do Usuário”)). 

    Formato preferencial dos arquivos:

    Vídeo: MP4
    CODEC: H.264 
    Taxa de quadros: 24p ou 30p
    Resolução: 1280 x 720 ou, no máximo, 1920 x 1080 
    Áudio: MP3 ou AAC estéreo com taxa de amostragem entre 48 KHz e 96 KHz

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: e-mail
    • Descrição: E-mail para esclarecimento de dúvidas sobre CPB: registro.cpb@ancine.gov.br E-mail para upload da cópia da obra no CCR (Central de Conteúdo de Obras Audiovisuais): o requerente deverá enviar e-mail para ccr@ancine.gov.br solicitando o link para envio da mídia, informando o nome da produtora e da obra a ser registrada.
    DOCUMENTAÇÃO
    • Mídia da obra em formato MP4
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/57682

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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