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Preparação

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18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Estudos e Pesquisas > Preparação


Avaliações: 88% (17)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Estudos e Pesquisas > PreparaçãoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Efetuar a inscrição no processo de seleçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.SORTEIO ELETRÔNICO (primeira fase)CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.COMPROVAÇÃO DE REQUISITOS – ENVIAR A DOCUMENTAÇÃOCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.SEDIAR A ASSESSORIA TÉCNICACANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Curso de capacitação de 24 horas em temáticas relacionadas à educação de surdos.

Para cada instituição contemplada será concedido 02 (dois) temas, a serem selecionados dentre o cardápio disponível no ano vigente, devidamente divulgado na fase de inscrições.

Quem pode utilizar este serviço?

Órgãos federais, estaduais e municipais de educação.

Etapas para a realização deste serviço

1.Efetuar a inscrição no processo de seleção

Acessar o site , para verificar a publicação de novo edital.

Preencher o requerimento de inscrição, devendo ser fiel ao prestar todas as informações solicitadas e pelas quais deverá se responsabilizar.

 A listagem nominal das instituições cujas inscrições forem validadas será divulgada no endereço eletrônico , conforme instruções editalícias.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [
    ](http://www.ines.gov.br/pronaebs)
DOCUMENTAÇÃO
  • Os exigidos no Edital
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.SORTEIO ELETRÔNICO (primeira fase)

    O sorteio se dará em data, horário e local informado em conformidade com Edital.
    O resultado da primeira fase será divulgado no endereço eletrônico , logo após homologação do sorteio.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: e-mail
    • Descrição: cooperacaotecnica@ines.gov.br
    DOCUMENTAÇÃO
    • Exigidas no edital.
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      3.COMPROVAÇÃO DE REQUISITOS – ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO

      Exigida no Edital

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: e-mail
      • Descrição: cooperacaotecnica@ines.gov.br
      DOCUMENTAÇÃO
      • Formulários anexados ao edital

        Os documentos listados deverão ser preenchidos, impressos, assinados, digitalizados e enviados para o e-mail:  cooperacaotecnica@ines.gov.br.

      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        4.SEDIAR A ASSESSORIA TÉCNICA

        Local disponibilizado pelo solicitante para recebimento da assessoria. 

        Na data informada no edital.

        Será atendida uma (01) instituição por data;

        A ordem de classificação influenciará a contemplação do mês de atendimento. Assim sendo, a instituição poderá não ser atendida no mês priorizado, caso este já tenha sido preenchido, sendo selecionada a segunda opção e assim sucessivamente.

         O evento terá duração de 3 dias.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: presencial
        • Descrição: Local disponibilizado pelo solicitante para recebimento da assessoria.
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            90 dias-corridos

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/252

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

            · Urbanidade;
            · Respeito;
            · Acessibilidade;
            · Cortesia;
            · Presunção da boa-fé do usuário;
            · Igualdade;
            · Eficiência;
            · Segurança; e
            · Ética

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Na fase de realização da Assessoria, terá direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 08 de novembro de 2000​.

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