Energia, Minerais e Combustíveis
Energia Nuclear e Materiais Radiativos > Instalações Nucleares e Radiativas
Energia Nuclear e Materiais Radiativos > Instalações Nucleares e Radiativas
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Este serviço abrange aprovação de local para instalações de conversão, enriquecimento, fabricação de elemento combustível, reconversão, reprocessamento, armazenamento de material nuclear, beneficiamento ou mineração de Urânio ou Tório.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Solicitar a aprovação
Solicitar o serviço e enviar a documentação exigida.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse aqui](https://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=9308).
DOCUMENTAÇÃO
- Documentos especificados nas [normas da CNEN. ](http://antigo.cnen.gov.br/normas-tecnicas?_ga=2.112314247.2001325885.1603981289-1158293518.1592591449)
- Comprovante de pagamento da GRU (conforme Anexo da Lei nº 9.765, de 17 de dezembro de 1998)
CUSTOS
- Taxa de Licenciamento e Controle (TLC) – R$
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Enviar documentação complementar
Caso seja necessário, a CNEN poderá solicitar envio de documentos complementares necessários à continuidade do processo de concessão da autorização ou licença.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse aqui](https://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=9308).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Receber licença
Após proceder as necessárias avaliações de segurança e radioproteção, o processo com os resultados é encaminhado aos níveis hierárquicos superiores da CNEN, para, se aprovado, publicação do ato administrativo no DOU.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse aqui.](http://www.in.gov.br/)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética