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Promoção ao Turismo

Obter apoio para captação e promoção de eventos internacionais

18 de março de 2024
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Viagens e Turismo
Turismo > Promoção ao Turismo


Avaliações: 79% (19)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Viagens e Turismo Turismo > Promoção ao TurismoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Enviar ficha de solicitação de apoioCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Enviar informações complementaresCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Preencher ficha de solicitação do apoioCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Obter resultado da análise da ficha de solicitação de apoioCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA5.Apresentar relatórioCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O Programa destina-se ao apoio a ações de captação e de promoção de eventos internacionais (congressos, convenções, oficinas, fóruns, seminários, simpósios, assembleias, feiras, competições esportivas) que tenham o Brasil como o destino, por meio de apoio institucional ou de projetos apresentados por entes públicos ou entidades privadas sem fins lucrativos.

Quem pode utilizar este serviço?

Entidades privadas sem fins lucrativos

Etapas para a realização deste serviço

1.Enviar ficha de solicitação de apoio

Após o preenchimento da ficha de solicitação de apoio, o solicitante deverá encaminhá-la por _e-mail_ à divisão de turismo de negócios e eventos da EMBRATUR.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: wilson.freitas@embratur.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Enviar informações complementares

      Após a aprovação da EMBRATUR, o solicitante deverá enviar as informações necessárias para execução do apoio.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: e-mail
      • Descrição: wilson.freitas@embratur.gov.br
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Preencher ficha de solicitação do apoio

          O solicitante deverá identificar, dentre as fichas contidas na portaria nº 62, de 30 de Junho de 2015, qual corresponde ao apoio desejado.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web-consultar
          • Descrição: http://www.lex.com.br/legis_26967638_PORTARIA_N_62_DE_30_DE_JUNHO_DE_2015.aspx
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              4.Obter resultado da análise da ficha de solicitação de apoio

              A EMBRATUR analisará a solicitação de apoio, com base nos critérios exigidos na Portaria nº 62 de 30 de junho de 2015, e comunicará ao solicitante o resultado, no prazo de até 10 dias.

              CANAIS DE PRESTAÇÃO
              • Tipo: e-mail
              • Descrição: informado na inscrição.
              DOCUMENTAÇÃO
                CUSTOS
                  TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                  10 dias-uteis

                  5.Apresentar relatório

                  Relatório da ação de captação/promoção de evento internacional desenvolvida.
                  Deverá ser apresentado para a Embratur no prazo de 10 dias úteis após o término da ação, conforme ANEXO V da Portaria nº 62, de 30 de junho de 2015.

                  CANAIS DE PRESTAÇÃO
                  • Tipo: e-mail
                  • Descrição: wilson.freitas@embratur.gov.br
                  DOCUMENTAÇÃO
                    CUSTOS
                      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                      Outras Informações

                      Quanto tempo leva?

                      Informações adicionais ao tempo estimado

                      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                      Este serviço é gratuito para o cidadão.

                      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                      Este é um serviço do(a) Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/241

                      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

                      • Urbanidade;
                      • Respeito;
                      • Acessibilidade;
                      • Cortesia;
                      • Presunção da boa-fé do usuário;
                      • Igualdade;
                      • Eficiência;
                      • Segurança; e
                      • Ética.
                      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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