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História e Museus

Obter acesso ao Arquivo Central do Ibram

18 de março de 2024
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Cultura, Artes, História e Esportes
Capacitação e pesquisa > História e Museus


Avaliações: 33% (9)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Cultura, Artes, História e Esportes Capacitação e pesquisa > História e MuseusO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Agendar atendimentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Ir ao atendimentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Obter a informaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Obter reprodução do conteúdo (opcional)CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA5.Avaliar o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O Arquivo Central recebe a documentação arquivística da Administração Central do Ibram. Nele são armazenados os documentos transferidos ao arquivo intermediário e os documentos recolhidos ao arquivo permanente. Fundos e coleções históricas adquiridas pelo Ibram que tenham relevância para a história da Museologia Brasileira também poderão compor o Arquivo Central. A consulta ao acervo arquivístico é realizada estritamente por intermédio de um técnico da Coordenação de Arquivos e Bibliotecas de Museus que deverá avaliar as condições de acesso ao documento. No momento as consultas só podem ser feitas no local.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.

Etapas para a realização deste serviço

1.Agendar atendimento

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: telefone
  • Descrição: (61) 3521-4201
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Ir ao atendimento

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: presencial
      • Descrição: Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM – SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC III – 1º Subsolo – Brasília – DF – CEP 70040-020
      DOCUMENTAÇÃO
      • Carteira de identidade
      • Carteira de trabalho
      • Passaporte
      • Documento oficial com foto
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Obter a informação

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: presencial
        • Descrição: Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM – SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC III – 1º Subsolo – Brasília – DF – CEP 70040-020
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            4.Obter reprodução do conteúdo (opcional)

            CANAIS DE PRESTAÇÃO
            • Tipo: presencial
            • Descrição: Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM – SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC III – 1º Subsolo – Brasília – DF – CEP 70040-020
            DOCUMENTAÇÃO
            • Comprovante de pagamento
            CUSTOS
            • Taxa de reprodução (por folha/imagem) – R$  0,20
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            5.Avaliar o serviço

            CANAIS DE PRESTAÇÃO
            • Tipo: presencial
            • Descrição: Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM – SBN, quadra 2, lote 8, bloco N, Edifício CNC III – 1º Subsolo – Brasília – DF – CEP 70040-020
            DOCUMENTAÇÃO
              CUSTOS
                TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                Outras Informações

                Quanto tempo leva?

                7 dias-corridos

                Informações adicionais ao tempo estimado

                Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                Este serviço é gratuito para o cidadão.

                Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                Este é um serviço do(a) Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/100584

                Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética

                Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

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