Saúde e Vigilância Sanitária
Rede de Atendimento à Saúde > Informações e Sistemas
Rede de Atendimento à Saúde > Informações e Sistemas
Avaliações: 45% (6815)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Para garantir um ambiente colaborativo e diminuir o consumo de armazenamento de dados dos dispositivos móveis, o Meu SUS Digital disponibiliza a área Aplicações. Uma área com diversos aplicativos de saúde que fazem parte do dia a dia do cidadão, como o Peso saudável, Hemovida, Equidade SUS, Transplantes, Saúde População Negra, entre outros.
A área Rede de Saúde permite ao cidadão identificar estabelecimentos de saúde próximos à sua localização, de acordo com o tipo de serviço desejado, além de permitir adicionar aos favoritos os mais relevantes.
Na área de Vacinas é possível acessar o histórico de vacinação, a Carteira Nacional de Vacinação e o Certificado de Vacinação de Covid-19. O histórico conta com informações sobre as vacinas administradas pelo SUS com especificações sobre a data de aplicação, lote, estabelecimento de saúde e código do vacinador.
A página Exames apresenta os resultados de exames laboratoriais para a detecção da Covid-19 realizados por qualquer laboratório no território nacional integrado à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Obter acesso à plataforma móvel
Para acessar o Meu SUS Digital é necessário instalar o aplicativo no seu dispositivo móvel.
O acesso a alguns conteúdos, como a Rede de Saúde e conteúdos, não é necessário inserir nenhuma informação adicional.
Para ter acesso a todas as aplicações disponibilizadas pelo Meu SUS Digital, como a autorização de retirada de absorventes, a Carteira de Vacinação Digital, agendamentos e outras funcionalidades, é necessário entrar com a sua conta [Gov.br](http://gov.br/).
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: [App Store](https://apps.apple.com/br/app/conecte-sus/id1045754608 “App Store”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética.