Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal Gov Br
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Portal Gov BrPortal Gov Br
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Educação Especializada

Matricular-se em Curso de Pós-Graduação – IFAP

18 de março de 2024
Compartilhar

Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Educação Especializada


Avaliações: 63% (8)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Educação EspecializadaO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Preencher o formulário de solicitação de matrículaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Aguardar processamento de matrículaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Receber Comprovante de MatrículaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Se você deseja fazer um curso de Pós-Graduação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá você precisa, após aprovado em processo seletivo, matricular-se no curso escolhido por meio deste serviço.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadãos

Etapas para a realização deste serviço

1.Preencher o formulário de solicitação de matrícula

Nessa etapa o candidato aprovado no processo seletivo deverá preencher o formulário de matrícula, ficando atento aos campos obrigatórios, bem como envio da documentação exigida no edital. O cidadão deverá acompanhar o processamento da matrícula através de mensagem de e-mail ou consulta ao serviço no portal [GOV.BR](https://gov.br). O candidato deverá observar a documentação exigida, primando por anexar apenas documentos legíveis.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse aqui.](https://balcaodigital.ifrn.edu.br/proxy/servicos/instituicao/94428/servico/5889/solicitar/)
DOCUMENTAÇÃO
  • Documentação pessoal básica.
  • Declaração/certidão/certificado/diploma ou histórico de conclusão do requisito mínimo exigido em edital.
  • Recomendamos a verificação em edital para demais itens.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Aguardar processamento de matrícula

    Nessa etapa a Secretaria Acadêmica do curso irá validar as informações e documentos fornecidos. Caso seja encontrado alguma problema, será enviado uma mensagem para o e-mail cadastrado contendo o link de acesso para correção. Observar que todas as informações prestadas são de responsabilidade do cidadão ao preencher o formulário de matrícula. O cidadão deverá providenciar a correção dentro do prazo estabelecido no edital, sob pena de ter seu pedido de matrícula indeferido.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: Mesmo sistema de acesso ao preenchimento do formulário de matrícula e através do e-mail informado no cadastro
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        2 dias-uteis

        3.Receber Comprovante de Matrícula

        Nesse etapa, caso todos os dados tenha sido validados pela Secretaria Acadêmica, o cidadão receberá por e-mail o comprovante de matrícula, contendo as informações para acesso ao sistema acadêmico da instituição.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: e-mail
        • Descrição: Será enviado e-mail com o comprovante de matrícula. O cidadão poderá ainda avaliar o serviço através do Portal GOV.BR
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            3 dias-uteis

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/94428

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

             

            + Urbanidade;
             

            + Respeito;
             

            + Acessibilidade;
             

            + Cortesia;
             

            + Presunção da boa-fé do usuário;
             

            + Igualdade;
             

            + Eficiência;
             

            + Segurança; e
             

            + Ética.

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

            Compartilhar este artigo
            Facebook Twitter Email Copy Link Print
            Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
            Love0
            Angry0
            Wink0
            Happy0
            Dead0

            Você pode gostar também

            Obter ato autorizativo para criação de residência para estudante das áreas de saúde

            18 de março de 2024

            Obter recursos para obras de acessibilidade em escolas públicas

            18 de março de 2024

            Implantar Salas de Recursos Multifuncionais

            18 de março de 2024

            Formalizar convênio com Instituições de Ensino para concessão de estágio obrigatório

            18 de março de 2024

            Realizar consulta no Acervo Histórico do INES

            18 de março de 2024

            Receber publicações produzidas pelo INES

            18 de março de 2024
            Portal Gov BrPortal Gov Br