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Instituições de Ensino Superior

Matricular-se em curso de graduação – UNILA

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior


Avaliações: 70% (20)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Instituições de Ensino SuperiorO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Realizar pré-cadastro para ingresso no sistema da UNILACANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Confirmação do cadastroCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Através deste serviço, candidatos previamente aprovados em processo seletivo podem realizar matrícula como ingressantes em cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA.

Conheça os cursos de graduação da universidade: https://portal.unila.edu.br/graduacao

Para acesso aos processos seletivos em aberto: 

Quem pode utilizar este serviço?

Candidato aprovado em Processo Seletivo na UNILA.

Etapas para a realização deste serviço

1.Realizar pré-cadastro para ingresso no sistema da UNILA

O candidato deverá submeter a documentação solicitada no Edital de Matrícula, no sistema da universidade, para análise.

Em caso de indeferimento na análise de documentos, o candidato poderá apresentar recurso conforme orientações e critérios estabelecidos no Edital de Matrícula.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web-inscrever-se
  • Descrição:  [ Inscrever-se](https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/home.jsf)
DOCUMENTAÇÃO
  • Requerimento de Matrícula;
  • Documento de Identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de Quitação Eleitoral  (maiores de 18 anos);
  • Alistamento Militar (sexo masculino);
  • Comprovante de Residência;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Diploma do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Documentos comprobatórios de condição especial (para candidatos dos programas de cotas);
  • Outros documentos especificados em Edital de Matrícula.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    1 dias-corridos

    2.Confirmação do cadastro

    A UNILA realizará o cadastro do candidato aprovado no Processo Seletivo e, após, o candidato receberá um e-mail com a confirmação de vínculo com a universidade e as informações necessárias para acessar o Portal do Discente.

     

    No caso dos candidatos selecionados por meio de ações afirmativas, será necessária aprovação em bancas específicas, para então a confirmação do cadastro.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: e-mail
    • Descrição: prograd.deaca@unila.edu.br
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/105793

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

        Urbanidade;
         Respeito; 
        + Acessibilidade; 
        + Cortesia; 
        + Presunção da boa-fé do usuário; 
        + Igualdade; 
        + Eficiência; 
        + Segurança; e 
        + Ética.

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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