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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
a) Matrícula – No período de matrícula, previsto em calendário acadêmico, o aluno ativo é vinculado a componentes curriculares.
b) Rematrícula – No período previsto em calendário acadêmico, após o processamento de matrícula do período regular. A rematrícula dá a possibilidade do aluno efetuar ajustes na sua matrícula ou efetivá-la caso não tenha feito no período de matrícula. Após a rematrícula, há um novo processamento para a confirmação da matrícula dos discentes nas turmas de acordo com o critério de preenchimento de vaga descrito no regulamento.
c) Matrícula Extraordinária – No período previsto em calendário acadêmico, após o processamento de rematrícula, destinado ao preenchimento de vagas residuais em componentes curriculares. Nesta etapa, o preenchimento de vagas se dá por ordem de pedido, sem que haja processamento.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Realizar a matrícula no prazo definido no Calendário Acadêmico
O aluno ativo tem que realizar obrigatoriamente a matrícula em componentes curriculares nos prazos estabelecidos em calendário acadêmico para se manter vinculado ao curso de ingresso. Para os alunos ingressantes dos processos seletivos SiSU e vagas remanescentes, a matrícula no primeiro semestre é automática. A partir do segundo semestre, o aluno realiza a matrícula através de login e senha cadastrados.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O serviço é prestado todo eletronicamente através do módulo graduação (para a gestão escolar) e portal discente (para alunos) e portal da coordenação coordenação (para as coordenações de curso) do [SIGAA](https://sigs.ufrpe.br/sigaa/?modo=classico).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
+ Urbanidade;
+ Respeito;
+ Acessibilidade;
+ Cortesia;
+ Presunção da boa-fé do usuário;
+ Igualdade;
+ Eficiência;
+ Segurança; e
+ Ética.