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Instituições de Ensino Superior

Matricular-se em curso de graduação – UFAL

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior


Avaliações: 67% (3)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Instituições de Ensino SuperiorO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Acessar o sistema de confirmação de matrículaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Confirmar matrícula institucionalCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Aguardar a conclusão do período de confirmação de matrículaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Consiste na Realização de Confirmação de Matrícula dos candidatos pré-matriculados e convocados em Edital de Confirmação de Matrículas do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Ufal–Sisu/MEC.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão.

Etapas para a realização deste serviço

1.Acessar o sistema de confirmação de matrícula

Acessar o site da Copeve, no período especificado no edital de convocação e/ou no calendário do processo seletivo, para a confirmação de matrícula. Clicar no link disponível para confirmação de matrícula on-line.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição:
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Confirmar matrícula institucional

      Validar os dados e concordar com as informações contidas no Termo de Confirmação de Matrícula on-line.

      Concluído o procedimento para a efetivação da sua matrícula, o candidato deve imprimir e/ou salvar o Comprovante de Confirmação de Matrícula. Este é o documento que comprova que o(a) candidato(a) que realizou a confirmação.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição:
      DOCUMENTAÇÃO
      • Conforme documentação descrita no Edital de Convocação para a pré-matrícula.

        ###

      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Aguardar a conclusão do período de confirmação de matrícula

        Após a confirmação dos dados, o(a) candidato(a) deve aguardar a conclusão do período de confirmação de matrícula para que os dados sejam enviados ao NTI. O número de matrícula do(a) candidato(a) será gerado em até 3 dias úteis após o envio dos dados ao NTI.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: web
        • Descrição:
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            3 dias-uteis

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/420

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na [lei nº 13.460/17](http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm), um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

            Urbanidade;
            Respeito;
            Acessibilidade;
            Cortesia;
            Presunção da boa-fé do usuário;
            Igualdade;
            Eficiência;
            Segurança; e
            Ética

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela[ lei nº13.460/17](http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm), tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela [lei 10.048](http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm), de 8 de novembro de 2000.

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