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Instituições de Ensino Superior

Matricular-se em curso de graduação – SISU -UFS

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior


Avaliações: 25% (24)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Instituições de Ensino SuperiorO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Consultar editalCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Efetuar cadastro do aluno no portal de ingressoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Inserir documentosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Confirmar matrículaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA5.Verificar confirmação de matrículaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Realização da matrícula institucional dos candidatos aprovados na chamada regular do Processo Seletivo SISU/UFS. .

Quem pode utilizar este serviço?

Candidatos aprovados no Processo Seletivo SISU.

Etapas para a realização deste serviço

1.Consultar edital

Consultar edital para verificar como efetuar a matrícula e em que datas.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](https://sisu.ufs.br/pagina/22619)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Efetuar cadastro do aluno no portal de ingresso

      Aberto prazo de pré-matrícula, o discente deverá efetuar o seu cadastro no portal de ingresso do aluno.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: [Acesse o site](https://sigaa.ufs.br/sigaa/public/portal_ingresso/login_portal_ingresso.jsf)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Inserir documentos

          O candidato aprovado deverá acessar o portal de ingresso e inserir os documentos de acordo com edital, conforme grupo em que concorreu: Ampla Concorrência, PPI, PCD ou Renda.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: [O envio da documentação exigida deverá ocorrer no portal de envio de documentação a ser informado em edital](https://sigaa.ufs.br/sigaa/public/portal_ingresso/login_portal_ingresso.jsf)
          DOCUMENTAÇÃO
          • Registro civil; RG; CPF; Documento de conclusão do ensino médio; Quitação da Justiça Eleitoral; Documento de regularidade militar para homens maiores de 18 anos e foto 5X7.
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            4.Confirmar matrícula

            Após o deferimento da solicitação de matrícula, o aluno deverá realizar a confirmação no sistema SIGAA/UFS, nas datas indicadas em edital.

            CANAIS DE PRESTAÇÃO
            • Tipo: web
            • Descrição:
            DOCUMENTAÇÃO
              CUSTOS
                TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                5.Verificar confirmação de matrícula

                Verificar confirmação por meio de consulta no Sistema Acadêmico SIGAA/UFS.

                CANAIS DE PRESTAÇÃO
                • Tipo: web
                • Descrição:
                DOCUMENTAÇÃO
                  CUSTOS
                    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                    Outras Informações

                    Quanto tempo leva?

                    Informações adicionais ao tempo estimado

                    Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                    Este serviço é gratuito para o cidadão.

                    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                    Este é um serviço do(a) Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/469

                    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

                    Urbanidade;
                    Respeito;
                    Acessibilidade;
                    Cortesia;
                    Presunção da boa-fé do usuário;
                    Igualdade;
                    Eficiência;
                    Segurança; e
                    Ética

                    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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