Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal Gov Br
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Portal Gov BrPortal Gov Br
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Credenciamentos e Habilitações

Formalizar solicitações diversas (requerimento administrativo) à Coordenação do Programa Farmácia Popular

18 de março de 2024
Compartilhar

Saúde e Vigilância Sanitária
Rede de Atendimento à Saúde > Credenciamentos e Habilitações

CPFP
Avaliações: 28% (340)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Saúde e Vigilância Sanitária Rede de Atendimento à Saúde > Credenciamentos e HabilitaçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Encaminhamento do requerimento administrativo para solicitações diversasCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Aguardar a resposta relativa à solicitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O Requerimento Administrativo é um documento de formalização do pedido de informações e/ou de adoção de medidas administrativas, endereçada aos órgãos da Administração Pública.

No âmbito da Coordenação do Programa Farmácia Popular (CPFP), o Requerimento Administrativo, em atendimento aos trâmites internos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, é o documento encaminhado pelas empresas credenciadas (drogarias/farmácias), por intermédio de seu responsável e/ou representante legal, à CPFP, para fins de solicitação de esclarecimentos/informações acerca dos estabelecimentos junto ao Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB).

Quem pode utilizar este serviço?

Farmácias e drogarias credenciadas ao PFPB

Etapas para a realização deste serviço

1.Encaminhamento do requerimento administrativo para solicitações diversas

Enviar o requerimento administrativo contendo a solicitação de informação através de:
e-mail: [juridico.fpopular@saude.gov.br](mailto:juridico.fpopular@saude.gov.br), ou

Correios: Esplanada dos Ministérios – Bloco G – 8º andar – Sala 837 – CEP: 70.058-900 – Brasília/DF

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: juridico.fpopular@saude.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
  • Requerimento administrativo contendo a solicitação de informações;
    O representante legal deverá encaminhar cópia do contrato social e uma declaração que ateste que as informações presentes no contrato social são verídicas, com assinatura conforme consta no contrato. No caso do procurador, deverá ser encaminhada procuração que comprove os poderes para representar o estabelecimento interessado.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Aguardar a resposta relativa à solicitação

     Após a análise, o solicitante receberá por e-mail e pelos Correios, nos endereços cadastrados pela empresa credenciada no Sistema do PFPB, a devolutiva sobre sua solicitação de informação.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: e-mail
    • Descrição: O solicitante receberá por e-mail e pelos Correios, nos endereços cadastrados pela empresa credenciada no Sistema do PFPB, a devolutiva sobre sua solicitação de informação.
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde (MS). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/304

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

        Urbanidade;
        Respeito;
        Acessibilidade;
        Cortesia;
        Presunção da boa-fé do usuário;
        Igualdade;
        Eficiência;
        Segurança; e
        Ética

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        Não se aplica.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Não se aplica.

        Compartilhar este artigo
        Facebook Twitter Email Copy Link Print
        Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
        Love0
        Angry0
        Wink0
        Happy0
        Dead0

        Você pode gostar também

        Habilitar estabelecimento na Alta Complexidade em Neurocirurgia e Neurologia

        18 de março de 2024

        Ser qualificado para atendimento de pacientes vítimas de queimaduras

        18 de março de 2024

        Habilitar estabelecimento de saúde como serviço de assistência de alta complexidade ao indivíduo com obesidade

        18 de março de 2024

        Ser classificado como serviço de assistência de alta complexidade em Terapia Nutricional

        18 de março de 2024

        Habilitar-se como serviço de alta complexidade cardiovascular

        18 de março de 2024

        Habilitar hospitais em alta complexidade em oncologia

        18 de março de 2024
        Portal Gov BrPortal Gov Br