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Documentos e Informações

Extração de dados da Plataforma Lattes

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Documentos e Informações

Extrator Lattes
Avaliações: 11% (1786)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > Documentos e InformaçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Obter maiores informações sobre o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Envio da documentação e obtenção do acessoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O Extrator Lattes, regulamentado pela Resolução Normativa CNPq nº 01/2023, permite que instituições realizem a extração de conjuntos de dados de currículos e de grupos de pesquisa disponíveis na Plataforma Lattes, com fins à integração junto a seus respectivos sistemas de informação. Com a criação da Plataforma Lattes, diversas instituições  descontinuaram seus sistemas próprios informação curricular e passaram a adotar a Plataforma como solução unificada e centralizada. Dentre as ações passíveis de serem realizadas com dados obtidos por meio do Extrator Lattes, destaca-se:

Operacionalização de seleções internas;
Identificação de pareceristas;
Seleção de recursos humanos altamente qualificados;
Geração de indicadores internos de produção científica e tecnológica;
Realização estudos através da aplicação de ferramentas de análise de dados; e
Apoio a implementação e avaliação de políticas de gestão.

Quem pode utilizar este serviço?

Poderão solicitar acesso ao Extrator Lattes as instituições que se encaixem nos seguintes perfis: 

Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT);
Fundações de apoio;
Agências de fomento;
Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT);
Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT);
Órgãos de pesquisa.

Etapas para a realização deste serviço

1.Obter maiores informações sobre o serviço

Solicitar informações sobre o serviço e respectivos formulários de adesão.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: atendimento@cnpq.br
DOCUMENTAÇÃO
  • Após o contato com a Central de Atendimento do CNPq, será disponibilizado formulário e termo de responsabilidade para preenchimento pela instituição interessada. O responsável pelo preenchimento deverá declarar concordância com os termos do serviço oferecido, bem como informar respectivos responsáveis técnico e legal que responderão pela instituição para tratar assuntos referentes ao Extrator Lattes junto ao CNPq.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Envio da documentação e obtenção do acesso

    Envio dos formulários preenchidos e obtenção das orientações para acesso.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: e-mail
    • Descrição: atendimento@cnpq.br
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        72 horas

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/8

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

        Urbanidade;
        Respeito;
        Acessibilidade;
        Cortesia;
        Presunção da boa-fé do usuário;
        Igualdade;
        Eficiência;
        Segurança; e
        Ética.

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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