Meio Ambiente e Clima
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RAPP
Avaliações: 45% (78)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
O preenchimento e entrega do RAPP é obrigatório para as pessoas físicas e jurídicas sujeitas à cobrança da Taxa e Controle de Fiscalização Ambiental (TCFA).
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Preenchimento do RAPP
Acessar os “Serviços Ibama”. Acessar o menu “Relatórios”. Acessar o submenu “RAPP – Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras”. Acessar e preencher os formulários que compõem o RAPP, conforme as informações solicitadas.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
- Não tem custo – R$ 0,00
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Entrega do RAPP
Acessar os “Serviços Ibama”. Acessar o menu “Relatórios”. Acessar o submenu “RAPP – Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras”. Na tabela dos relatórios, selecionar a operação “Entregar Relatório/Retificação”. Entregar o RAPP.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Retificação de relatórios (apenas se necessário)
Acessar os “Serviços Ibama”. Acessar o menu “Relatórios”. Acessar o submenu “RAPP – Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras”. Na tabela dos relatórios, solicitar a operação “Solicitar Retificação” do relatório a ser alterado. Acessar e alterar os dados dos formulários a serem alterados. Entregar a retificação.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética