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Vida Financeira

Emitir Relatório de Contas e Relacionamentos em Bancos

18 de março de 2024
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Finanças, Impostos e Gestão Pública
Sistema Financeiro e Mercado > Vida Financeira

CCS
Avaliações: 54% (1076)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Finanças, Impostos e Gestão Pública Sistema Financeiro e Mercado > Vida FinanceiraO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Acessar o Registrato ou solicitar o relatório por outros canaisCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber o relatórioCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O Relatório de Contas e Relacionamentos em Bancos (CCS) mostra:

em quais bancos e instituições você tem ou teve conta, investimento ou outro relacionamento; e
a data de início e, se for o caso, a data de fim do relacionamento.
Ele não mostra números de agências e de contas, dados cadastrais, nem saldos e movimentações.

O relatório contém informações dos relacionamentos iniciados a partir 01/01/2001 ou em data anterior, desde que não encerrados até 31/12/2000.

O relatório serve para você:

conferir em quais bancos possui conta, investimentos e outro tipo de relacionamento;
verificar se seu CPF ou CNPJ foi usado indevidamente para abertura de conta;
pesquisar contas e relacionamentos bancários de pessoa falecida para inventário.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa física ou jurídica.

Etapas para a realização deste serviço

1.Acessar o Registrato ou solicitar o relatório por outros canais

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Acesse o [Registrato](https://registrato.bcb.gov.br/registrato).
DOCUMENTAÇÃO
  • Acesso para pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta govbr.

    Acesso para empresas: certificado digital vinculado a Conta govbr.

CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Receber o relatório

    Receba o relatório no próprio sistema após acesso com Conta govbr.

    Se a solicitação foi feita por correspondência ou pelo Pedido de Informação, o relatório será enviado no endereço ou no e-mail que você informou na solicitação. O relatório é sigiloso e só pode ser solicitado por você ou por alguém autorizado por você.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: Acesse o [Registrato](https://registrato.bcb.gov.br/registrato).
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil (BCB). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/89

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

        Urbanidade;
        Respeito;
        Acessibilidade;
        Cortesia;
        Presunção da boa-fé do usuário;
        Igualdade;
        Eficiência;
        Segurança; e
        Ética.

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei n° 10.048/00​.

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