Finanças, Impostos e Gestão Pública
Impostos e Obrigações > Outras Declarações e Comunicações
Impostos e Obrigações > Outras Declarações e Comunicações
SIAV
Avaliações: 25% (16)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
O período destinado ao preenchimento dessas informações é amplamente divulgado às empresas e à sociedade.
Cada empresa incentivada receberá, previamente ao início do período de declaração, um e-mail com informações sobre como proceder.
A caixa postal que enviará o e-mail automático é siavi@sudam.gov.br . É importante que ela não esteja na lista de spam da caixa postal da empresa.
Quem pode utilizar este serviço?
Se a sua empresa deseja solicitar incentivos fiscais, acesse o site [www.gov.br/sudam ](http://www.gov.br/sudam “www.gov.br/sudam “) para mais informações.
Etapas para a realização deste serviço
1.Cadastrar-se no sistema
Por padrão, todas as empresas beneficiadas com incentivos fiscais junto à SUDAM já possuem acesso ao sistema.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web-inscrever-se
- Descrição: [ Inscrever-se](http://siav.sudam.gov.br/)
Cada empresa recebe um e-mail anteriormente ao período de declaração, da caixa postal [siav@sudam.gov.br](mailto:siav@sudam.gov.br), com instruções sobre como proceder.
Caso esse e-mail não seja recebido, é possível obter informações por meio do site [www.gov.br/sudam](http://www.gov.br/sudam “www.gov.br/sudam”) ou ainda entrar em contato por meio do telefone (91) 4008-5706.
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Enviar os dados e aguardar o comprovante de declaração
Após o cadastro ou login da empresa, são necessárias mais quatro ações:
– Preencher os formulários on-line com as informações obrigatórias (se não preencher tudo, salve para continuar depois);
– Salvar os formulários;
– Enviar
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](http://siav.sudam.gov.br/)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética