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Navegue Seguro
Avaliações: 63% (16)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
a) travessias internacionais, interestaduais ou intermunicipais em diretriz de rodovia federal; e
b) embarcações da navegação interior de percurso longitudinal interestadual e internacional, seja ele exclusivo para passageiros ou misto (passageiros e cargas).
É um aplicativo gratuito e permite consultar a regularidade perante a ANTAQ da empresa ou embarcação que oferece o serviço de transporte aquaviário federal na navegação interior, evitando os riscos de o usuário contratar um serviço clandestino. Permite ainda a realização de denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre o serviço de transporte aquaviário federal à Ouvidoria da ANTAQ.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Instalar o aplicativo
Você deverá instalar o aplicativo em seu celular, clicando no link abaixo ou pesquisando em sua loja de aplicativos pelo termo “Navegue Seguro”
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: [Android](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.antaq.navegue_seguro “Android”) ou [iOS](https://apps.apple.com/tn/app/navegue-seguro/id1601439049 “iOS”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Realizar a consulta
Depois de instalar o aplicativo móvel, você já pode realizar a consulta por embarcações e empresas autorizadas pela ANTAQ, sem a necessidade de realizar cadastro.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: [Android](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.antaq.navegue_seguro “Android”) ou [iOS](https://apps.apple.com/tn/app/navegue-seguro/id1601439049 “iOS”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética