Cultura, Artes, História e Esportes
Financiamentos e prêmios > Cultura e artes
Financiamentos e prêmios > Cultura e artes
Avaliações: % (0)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Realizar agendamento
Agendamento para consulta nos acervos de cartografia, iconografia, manuscritos, música e arquivo sonoro e obras raras. Não é necessário agendar para consulta nos acervos de obras gerais, publicações seriadas e referência (necessárias apenas as próximas etapas)
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: Documentos cartográficos (mapas, atlas, etc.): [agendamento.carto@bn.gov.br](mailto:agendamento.carto@bn.gov.br)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2 dias-uteis
2.Realizar cadastramento do pesquisador
Comparecer ao balcão de atendimento no dia agendado para a pesquisa e realizar o cadastramento de pesquisador.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Fundação Biblioteca Nacional – Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20040-008 – 2º andar – Saguão.
DOCUMENTAÇÃO
- Carteira de identidade ou documento oficial de identificação original, com fotografia para registro.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Realizar consulta nos salões de leitura
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Fundação Biblioteca Nacional – Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20040-008
2º Andar
Salão de Iconografia
Salão de Obras Gerais
Salão de Publicações Seriadas / Referência
3º AndarSalão de Manuscritos / Cartografia
Salão de Obras Raras
Centro Empresarial Cidade Nova – Teleporto – Av. Presidente Vargas 3131, sala 705/706 – Rio de Janeiro, RJ – CEP 20210-911
Salão de Música e Arquivo Sonoro
DOCUMENTAÇÃO
- Cartão de leitor ou identificação provisória fornecida pela Biblioteca Nacional
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética