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Cultura e artes

Consulta presencial ao acervo da Biblioteca Nacional

18 de março de 2024
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Cultura, Artes, História e Esportes
Financiamentos e prêmios > Cultura e artes


Avaliações: % (0)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Cultura, Artes, História e Esportes Financiamentos e prêmios > Cultura e artesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Realizar agendamentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Realizar cadastramento do pesquisadorCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Realizar consulta nos salões de leituraCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Consulta presencial aos diversos tipos de acervos da instituição: cartografia, iconografia, manuscritos, música e arquivo sonoro, obras gerais, obras raras, publicações seriadas e referência.

Quem pode utilizar este serviço?

Pesquisadores

Etapas para a realização deste serviço

1.Realizar agendamento

Agendamento para consulta nos acervos de cartografia, iconografia, manuscritos, música e arquivo sonoro e obras raras. Não é necessário agendar para consulta nos acervos de obras gerais, publicações seriadas e referência (necessárias apenas as próximas etapas)

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: Documentos cartográficos (mapas, atlas, etc.): [agendamento.carto@bn.gov.br](mailto:agendamento.carto@bn.gov.br)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2 dias-uteis

      2.Realizar cadastramento do pesquisador

      Comparecer ao balcão de atendimento no dia agendado para a pesquisa e realizar o cadastramento de pesquisador.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: presencial
      • Descrição: Fundação Biblioteca Nacional – Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20040-008 – 2º andar – Saguão.
      DOCUMENTAÇÃO
      • Carteira de identidade ou documento oficial de identificação original, com fotografia para registro.
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Realizar consulta nos salões de leitura

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: presencial
        • Descrição: Fundação Biblioteca Nacional – Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro, RJ – 20040-008

           

          2º Andar

          Salão de Iconografia
          Salão de Obras Gerais
          Salão de Publicações Seriadas / Referência
          3º Andar

          Salão de Manuscritos / Cartografia
          Salão de Obras Raras
           

          Centro Empresarial Cidade Nova – Teleporto – Av. Presidente Vargas 3131, sala 705/706  – Rio de Janeiro, RJ – CEP 20210-911

          Salão de Música e Arquivo Sonoro

        DOCUMENTAÇÃO
        • Cartão de leitor ou identificação provisória fornecida pela Biblioteca Nacional
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/984

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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