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Pesquisa e Desenvolvimento

Apresentar quitação de débito de investimento em PD&I

18 de março de 2024
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Empresa, Indústria e Comércio
Zona Franca de Manaus > Pesquisa e Desenvolvimento

Quitação PD&I
Avaliações: 19% (26)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Empresa, Indústria e Comércio Zona Franca de Manaus > Pesquisa e DesenvolvimentoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Consultar o Valor para Pagamento à SuframaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Apresentar Comprovante da QuitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Receber resultadoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Após a análise do Relatório Demonstrativo, contestação ou recurso à Superintendência, a empresa poderá quitar o saldo devedor de suas obrigações em Pesquisa e Desenvolvimento.
– A empresa tem um prazo legal de 15 dias para apresentar o comprovante de quitação. Caso isso não ocorra, a empresa estará sujeita às penalidades previstas. O saldo devedor será atualizado pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), ou a quer vier a substituí-la, e acrescido de multa de 12% (doze por cento).

Quem pode utilizar este serviço?

Empresa beneficiária da Lei nº 8.387, de 30 de dezembro de 1991;

Empresas que invistam em PD&I como contrapartida à dispensa de cumprimento de etapa de PPB.

Etapas para a realização deste serviço

1.Consultar o Valor para Pagamento à Suframa

A empresa deve solicitar o valor para pagamento à CGTEC para quitação do débito.
O valor para pagamento é o débito atualizado pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) até o mês de pagamento e acrescido de multa de 12%.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Sistema Eletrônico de Informação da Suframa (SEI Suframa)](https://www.gov.br/../../../../suframa/pt-br/sistemas/sei)
DOCUMENTAÇÃO
  • Ofício Suframa que informou a ocorrência do débito de P&D.

    Procuração (quando aplicável).

    Documento de identificação do procurador ou representante legal.

CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Apresentar Comprovante da Quitação

    Após quitar o saldo devedor, a empresa deve apresentar à Suframa a prova da regularização do débito, conforme as opções disponíveis na legislação.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acompanhar](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos)
    DOCUMENTAÇÃO
    • Comprovação de regularização do débito, conforme a opção escolhida.
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      3.Receber resultado

      Ao receber o resultado da demanda, que estará disponível no GOV.BR e que também será enviado pela SUFRAMA via e-mail, o solicitante deverá concluir a solicitação.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: [Acompanhar](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/166

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: urbanidade; respeito; acessibilidade; cortesia; presunção da boa-fé do usuário; igualdade; eficiência; segurança; e ética.

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          Acesso para automóvel até a rampa de cadeirante, placas de identificação das unidades, ambiente limpo e arejado, recepcionistas que auxiliam nas informações.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000​.

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